Rumores - Nikon D400 e D3X

Status
Fechado a novas mensagens.

MasterChief

Power Member
2142736468_1d659d24c6.jpg


Rumores e mais rumores estão tomando conta do mercado fotográfico.
Logo nesta semana que se deu o início da venda da Canon EOS 5D Mark II, a Nikon parece colocar as manguinhas pra fora e segundo informações, na primeira semana de dezembro estará anunciando a sua nova câmera profissional full-frame: Nikon D3x, que deverá vir equipada com sensor FX de 24MP.
A D3, modelo até então no mercado, já começou a baratear, custando na faixa de US$ 4200,00 e segundo alguns comerciantes, não estão mais conseguindo comprá-la para revenda. Ou seja, já começou a sumir do mercado. Eles parecem inclusive estar com uma gama de acessórios que já suportariam a D3x.
Outra notícia, ainda mais especulativa é a notícia da substituta da D300.
Estaria em fase de anúncio (talvez começo do ano que vem ou já em dezembro), a novíssima Nikon D400.
Essa notícia já vem sendo comentada por alguns sites e blogs na internet, como o Geek.com e o Photography Bay, que disseram ter fontes respeitáveis sobre a notícia (Thom Hogan e o usuário do fórum DPR, chamado Jeff-C)
A D400 viria com um novíssimo sensor CMOS de 16 megapixel, construído pela Sony e segundo o próprio Photography Bay, o usuário Jeff-C do fórum DPR teria dito 45 dias atrás que a Nikon anunciaria um sensor full frame (high-MP 135-size) em dezembro (provavelmente a D3x).
O usuário do flickr já postou a foto da dita cuja em seu photostream (a que ilustra este artigo, a direita). Ou ele é um vanguardista ou um tremendo garganta, pois até chegou a dizer que seu novo super brinquedo já está em mãos.

Lembrando que um ano atrás a Nikon lançou a D3 junto com a D300 e fez um rebuliço danado no mercado, porque ambas as câmeras responderam com solidez e performance os anseios dos consumidores. Será que desta vez ela anunciará a D4 (ou D3x pra ser mais realista) junto da D400?
Ao que se tem notícia, a D400 trará um belo recurso para filmagem Full HD, para bater de frente com a Canon 5D MarkII, até porque essa é a onda do momento, assim como foi o Live View no ano passado.

http://www.rostev.com/2008/11/novidades-nikon.html

A Nikon não quer ficar atrás :D ;)
 
é impressão minha ou ainda agora saiu a d300?

As SLR estão a ficar parecidas com as placas graficas... o que vale é que a fotografia não é como os jogos que está sempre a sair um que requer mais power...
 
Repara que as SLR estão-se a tornar cada vez mais "mainstream" e tal como acontece com a maioria das "ferramentas" que passam a "objecto de lazer" (especialmente com o elevado consumismo que se vive hoje em dia), começa a haver cada vez mais modelos, com mais frequência e com mais "maravilhas" para puxar pelo marketing.

É como os automóveis, em que antes passavam anos até serem renovados e hoje há face-lifts bi-anuais. Isto porque antigamente havia muitas pessoas que só trocam de carro quando o conta-km dava a volta, ou quando saia um significativamente melhor, e hoje (apesar da crise) as pessoas trocam de carro cada vez que há um face-lift ou um upgrade de 5% de potência no motor.

Com as gráficas (e outros componentes), tal como dizes, também acontece isto e por isso tens malta a trocar de gráfica de 6 em 6 meses, bastando para isso sair uma com um "Shader Model XPTO" ou que consegue mais dois ********* nos benchmarks.
Enquanto isso eu cá vou usando a minha 6800XT, que já vai fazer 4 aninhos, e a única coisa que me lembro de não ter conseguido jogar foi o Crisys.
 
A hipotética d400, que me custa a acreditar que apareça antes do verão, no mínimo, não deve é dar de outra maneira. :p
A D3x também, porque é que haviam de tirar características à câmara?
 
Eu acho piada é eles falarem como se a D3x viesse substituir a D3, chegando mesmo a falar em D4. :p
Os modelos "x" da Nikon costumam ser modelos de alta resolução, orientados para estúdio/paisagem, tal como os "s" da Canon, sendo por isso variações e não sucessoras dos modelos de reportagem/desporto (actualmente D3 e 1D MkIII).

Da mesma forma, se a D400 tem como objectivo competir com a 5D MkII, à partida não deveria ser um modelo FullFrame, tal como a D700, e por isso se calhar chamar-se D800 e não D400?

Na minha opinião isto cheira a fake por todo o lado.
 
D3x é realidade e não rumor

d3x-pro-mag-page-6.jpg


Uh, oops. Sorry Nikon but your D3x is now even less of a mystery. According to your own Pro magazine, the D3x will sport an FX-format, 24.5 megapixel sensor shooting 5fps at full resolution or 7fps at a reduced 10 megapixels. Nikon made a few other tweaks including an extended ISO 50-6400 range but the body design, AF, metering, and main functions remain the same as the D3. The only thing we need now is a price and confirmed release date. Back to you Nikon. One more shot detailing the features after the break, full details beyond the read link.

Specs:

- Mesmo corpo e design
- Mesmo AF e metering
- 24.5mp FX sensor
- 5:4 and DX crops
- 5fps at full resolution; DX crop shoots 10mp images at up to 7fps
- ISO 100-1600, extendable down to 50 and up to 6400
- 16 bit EXPEED processor

Fonte: http://www.engadget.com/2008/11/28/nikon-outs-d3x-in-own-pro-magazine/
 
D3x é realidade e não rumor

Como disse o jamiro, a D3x já toda a gente sabia que vai ser lançada agora no início do ano. A minha admiração era em relação a eles acharem que a D3x é uma sucessora da D3 ou uma possível "D4".

Agora rumor, rumor é a D400. lol

A verdade é que a D400 vai mesmo ter que sair para "enfrentar" a 50D da Canon.

Porquê? A 50D é que saiu para enfrentar a D300, já que a 40D não conseguiu. E a meu ver nem a 50D consegue, apesar de já estar quase ao mesmo nível.
 
Como disse o jamiro, a D3x já toda a gente sabia que vai ser lançada agora no início do ano. A minha admiração era em relação a eles acharem que a D3x é uma sucessora da D3 ou uma possível "D4".

Agora rumor, rumor é a D400. lol



Porquê? A 50D é que saiu para enfrentar a D300, já que a 40D não conseguiu. E a meu ver nem a 50D consegue, apesar de já estar quase ao mesmo nível.

É a minha opinião...e acho que a nikon também vai pensar assim. :-D
 
a 50d saiu para rivalizar e isso não quer dizer que o tenha conseguido por completo e isso nota-se ainda actualmente nos preços. Só a opção de a d300 ter 8fps a levar a bateria da d3 que me dá para muuuita foto é um avanço fantástico sobre a concorrência.
 
a 50d saiu para rivalizar e isso não quer dizer que o tenha conseguido por completo e isso nota-se ainda actualmente nos preços. Só a opção de a d300 ter 8fps a levar a bateria da d3 que me dá para muuuita foto é um avanço fantástico sobre a concorrência.

Já para não falar que (se não me engano) o sistema de focagem da 50D é o mesmo da 40D, por isso apesar de muito bom, continua a ser pior que o da D300. E a nível de ruído acho que os 15mp foram um grande tiro no pé. Ainda muita gente mete em causa se será realmente melhor que a 40D nesse aspecto, quanto mais que a D300.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo