Rumores NV40 (e não só) + PCi Express

Originally posted by FELiYCORA
n consigo ver as imagens do UT2004, alguem tem outros links?

Foram retiradas pelo trafego :( (tanto o UT, como os roadmaps).
Basicamente o mais importante está na parte que escrevi.

p.s. - Estão duas threads com o assunto das novas graficas. Dava para juntar? É que assim é um bocado confuso. :)
 
Agora revendo novamente as imgs..... epá, ñ vos parece que as texturas estão algo borradas?
Na minha 9600xtg as texturas parecem mais defenidas apesar de as cores estarem menos vivas. (ver post meu anterior)
E sim.... realmente , o UT2k4, depois de tweakado parece outra coisa :P.
Editem o ini e mudem no D3Ddriver:
[D3DDrv.D3DRenderDevice]
DetailTextures=True
HighDetailActors=True
SuperHighDetailActors=True
UsePrecaching=True
UseTrilinear=True
AdapterNumber=-1
ReduceMouseLag=True
UseTripleBuffering=True
UseHardwareTL=True
UseHardwareVS=True
UseCubemaps=True
DesiredRefreshRate=15
UseCompressedLightmaps=True
UseStencil=False
Use16bit=False
Use16bitTextures=False
MaxPixelShaderVersion=255
UseVSync=False
LevelOfAnisotropy=16
DetailTexMipBias=1.500000
DefaultTexMipBias=-0.500000
UseNPatches=True
TesselationFactor=1.000000
CheckForOverflow=False
AvoidHitches=False
OverrideDesktopRefreshRate=False
ReportUnusedTextures=False
DecompressTextures=False
TerrainLOD=0
SkyboxHack=False
LowQualityTerrain=False

E vão ver que os resultados ñ vão diferir muito das imgs apresentadas. Btw..... activem apenas os Npatchs se tiverem uma ATI e o nivel do AF deve ser acertado para o maximo que a vossa placa permite.

Eu com uma 9600 a 1280 fico com esta maravilha
Ok, ok.... é claro que o r420 e o nv40 vão fazer isto na boa a altos fps e a minha placa, apesar de csg fazer, borra-se um cadito mas fica fica minimamente jogavel.
 
Agora revendo novamente as imgs..... epá, ñ vos parece que as texturas estão algo borradas?
Na minha 9600xtg as texturas parecem mais defenidas apesar de as cores estarem menos vivas. (ver post meu anterior)
E sim.... realmente , o UT2k4, depois de tweakado parece outra coisa :P.
Editem o ini e mudem no D3Ddriver:
[D3DDrv.D3DRenderDevice]
DetailTextures=True
HighDetailActors=True
SuperHighDetailActors=True
UsePrecaching=True
UseTrilinear=True
AdapterNumber=-1
ReduceMouseLag=True
UseTripleBuffering=True
UseHardwareTL=True
UseHardwareVS=True
UseCubemaps=True
DesiredRefreshRate=15
UseCompressedLightmaps=True
UseStencil=False
Use16bit=False
Use16bitTextures=False
MaxPixelShaderVersion=255
UseVSync=False
LevelOfAnisotropy=16
DetailTexMipBias=1.500000
DefaultTexMipBias=-0.500000
UseNPatches=True
TesselationFactor=1.000000
CheckForOverflow=False
AvoidHitches=False
OverrideDesktopRefreshRate=False
ReportUnusedTextures=False
DecompressTextures=False
TerrainLOD=0
SkyboxHack=False
LowQualityTerrain=False

E vão ver que os resultados ñ vão diferir muito das imgs apresentadas. Btw..... activem apenas os Npatchs se tiverem uma ATI e o nivel do AF deve ser acertado para o maximo que a vossa placa permite.

Eu com uma 9600 a 1280 fico com esta maravilha
Ok, ok.... é claro que o r420 e o nv40 vão fazer isto na boa a altos fps e a minha placa, apesar de csg fazer, borra-se um cadito mas fica fica minimamente jogavel.
 
Originally posted by ToTTenTranz
Na minha opinião esses screenshots tão um bocado desfocados... mas prontos..

isso deve ser do suposto novo antialising, o que é verdade é k nao se vê um nico do efeito alising... (sera k é assim k se chama):D
 
Originally posted by ToTTenTranz
Na minha opinião esses screenshots tão um bocado desfocados... mas prontos..

São as texturas.
O AA tem algo de quincunx.

UT2004.png


à esquerda "aquela placa", à direita a 9800 ( AA 4X e AF 4X ).

As texturas da 9800 são melhores, mas o AA da "outra" é o melhor que já vi.
Penso que em movimento ou mesmo num screenshot a imagem da "outra" é melhor, mas isto é opinião pessoal.
 
Originally posted by Nemesis11
São as texturas.
O AA tem algo de quincunx.

UT2004.png


à esquerda "aquela placa", à direita a 9800 ( AA 4X e AF 4X ).

As texturas da 9800 são melhores, mas o AA da "outra" é o melhor que já vi.
Penso que em movimento ou mesmo num screenshot a imagem da "outra" é melhor, mas isto é opinião pessoal.

Concordo 100%.

Tem melhor qualidade e tem o tal blur, mas siceramente duvido que se note a 60FPS.
 
Talvez essa "degradação" das texturas seja o resultado do tal AA mais agressivo... realmente, a 60fps nao se deve notar nada, e perferia ter umas texturas mais definidas :)
 
A imagem da outra é melhor pq?

A perda de contraste é tão grande que
até parece que temos falta de vista.

Isto do AA tem um limite. Não se consegue fazer
omeletes sem ovos.
 
Originally posted by iJFerreira
A imagem da outra é melhor pq?

A perda de contraste é tão grande que
até parece que temos falta de vista.

Isto do AA tem um limite. Não se consegue fazer
omeletes sem ovos.

True. Mas as cores e o aspecto tá brutal, além disso eu sem óculos já vejo os jogos meio borrados, por isso é igual.

Agora a sério, concordo com o Nemesis11 quando ele diz que em movimento (num FPS) esse blur não será tão evidente.
 
Originally posted by ptzs
True. Mas as cores e o aspecto tá brutal, além disso eu sem óculos já vejo os jogos meio borrados, por isso é igual.

Agora a sério, concordo com o Nemesis11 quando ele diz que em movimento (num FPS) esse blur não será tão evidente.


já ias a um oculista tratar disso...


mete lá o motion blur no nfsu e dp diz qq coisa ... akilo chega a uma certa altura que tenho os olhos "bermelhoz" carago!!!
 
1079923527-NV40_1.jpg


1079923457-NV40_3.jpg


1079923458-NV40_4.jpg


1079923459-NV40_5.jpg


http://www.bodnara.co.kr/bbs/?imode=view&D=6&num=50148&category=33

Não sei se é real ou não......mas é estranho o layout ser muito parecido com a parhelia.
Se é um photoshop, pelo menos está bem feito.

boardfronts.jpg


Quanto ao Blur. O motion blur do NFS não tem muito a haver. Se bem me lembro o que aquele setting fazia era causar um "efeito" de arrastamento.
Ali no UT2k4 o que varia é a qualidade das texturas.

Temos que esperar como é que vai ser o AA e AF nas R420/NV40 para tirar alguma conclusão.
 
Originally posted by Nemesis11
São as texturas.
O AA tem algo de quincunx.

UT2004.png


à esquerda "aquela placa", à direita a 9800 ( AA 4X e AF 4X ).

As texturas da 9800 são melhores, mas o AA da "outra" é o melhor que já vi.
Penso que em movimento ou mesmo num screenshot a imagem da "outra" é melhor, mas isto é opinião pessoal.

mas afinal o AA n iria servir para melhorar as texturar (omg tou um bocado confuso com isto agora) ... tipo expliqueme lá...o AA na outra é melhor mas numa as texturas (9800) tão melhores, mas sinceramente ainda n vi nenhuma imagem (sem ser essas q tão apenas bocados para a comparação) em que se podesse comparar as duas (imagens grandes ambas do mesmo sitio)
 
Originally posted by Kermit the frog
mas afinal o AA n iria servir para melhorar as texturar (omg tou um bocado confuso com isto agora) ... tipo expliqueme lá...o AA na outra é melhor mas numa as texturas (9800) tão melhores, mas sinceramente ainda n vi nenhuma imagem (sem ser essas q tão apenas bocados para a comparação) em que se podesse comparar as duas (imagens grandes ambas do mesmo sitio)

Não, o AA não tem nada a haver com as texturas. O AA serve para reduzir aquele o "efeito escada":
grid3.gif


AA em acção:
grid4.gif


e se o "mundo fosse perfeito":
grid2.gif


O que acontece com o quincunx e tb naquela imagem é que a maneira como ele está a fazer o AA faz com que as texturas percam qualidade (aquele "blur").
A vantagem do quincunx (se bem me lembro) é que tinhas a perca de performance do AA 2X com a qualidade visual do AA 4X (discutivel).

1011120122VTiJ3c6uEe_1_1.gif
 
Originally posted by Nemesis11


Não sei se é real ou não......mas é estranho o layout ser muito parecido com a parhelia.
Se é um photoshop, pelo menos está bem feito.



Quanto ao Blur. O motion blur do NFS não tem muito a haver. Se bem me lembro o que aquele setting fazia era causar um "efeito" de arrastamento.
Ali no UT2k4 o que varia é a qualidade das texturas.

Temos que esperar como é que vai ser o AA e AF nas R420/NV40 para tirar alguma conclusão.


Não parece um photoshop (provavelmente por não ser é que o link que tu mostraste já não tem nada..).

De qql maneira as pics agora tão aqui:
http://www.digit-life.com/news.html?103013


A única coisa parecida com a parhelia são as memórias na diagonal, pk o resto não tem nada a ver :P
A placa tem é 8 memórias BGA de um só lado, desde a R9800 Pro 256Mb que não via uma placa com tantas memórias..
Será que suporta 512Mb (estando outras tantas memórias do outro lado) ou decidiram por as memórias todas no mesmo lado?

O que é estranho é ver uma placa supostamente high-end com um PCB tão "simples", ou seja, com tão poucos condensadores e chips..


Em relação ao blur.. Meus senhores uma coisa é motion blur que é desfocar de propósito certos objectos quando estes se mexem deixando um "rasto" de cores, para dar um aspecto mais cinematográfico à acção. Vários jogos da Gamecube usam isto porque o flipper suporta esse efeito por hardware.

Outra coisa é ver as texturas dessas imagens completamente sodomizadas, onde até as linhas das paredes que definem quadrados deixam de se ver. Desculpem lá mas esse é um modo de AA que eu nunca usaria.
Quer dizer.. andam as companhias todas a evoluir as texturas com o AF, o bump mapping e outros efeitos que são possíveis com pixel shaders e agora vem uma forma de AA que além de tirar os jaggies tambem nos põem a jogar os jogos com as texturas todas esborratadas.. Aquilo não é quincunx, é pior..
A 60fps não se nota? Se tivermos parados a olhar para canto (por exemplo a espreitar se vem alguem) nota-se a falta definição nas texturas de certeza absoluta. Quer esteja a 5 ou a 60fps.


A 1280*1024 com 4xAA o escadeado já quase imperceptível.. Se a placa é capaz de dar 8x AA com boa performance é uma coisa mas estes modos de Blurry AA não me agradam nada..
 
A nVidia está numa de layouts "esquesitos" e mais simples(?).

4.jpg


PCX 5900:
- layout "diferente" (mais simples que a 5900?).
- Memorias só de um lado
- Dual Dvi
- Só ocupa um slot

Pelo menos confirma a tendencia e parece confirmar que as pics são reais.
 
Back
Topo