1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

run time errors [VB6]

Discussão em 'Programação' iniciada por kkaiten, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 640)

1. kkaiten

kkaiten Power Member

Eu tenho um programa que faz inventariação de material, tem uma listview com varias colunas em que a primeira coluna é o campo chave, tal como no access esse campo não pode ser igual em dois registos.
    Quando executo o programa e se tento por 2 registos com o mesmo campo chave ele dá-me um erro de run-time e fecha a aplicação mas disseram-me que havia maneira de em vez da aplicação fechar e o utilizador não fazer ideia do que fez, aparecer uma msgbox com o aviso de "o campo com chave primária não pode ser duplicado" e a aplicação continuar a correr sem ter que fechar bruscamente.

Última edição: 2 de Julho de 2008
  2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Código:
    Private Sub Form_Load()
    on local error goto Erro

'o teu codigo
    exit sub

Erro:
    Select Case Err.Number
        Case <o n.º do erro>:
            msgbox "dfd"
        Case Else:
            msgbox "else error"
    End Select

End Sub

3. kkaiten

kkaiten Power Member

Dá-me outro error
    "Compile error:
    Function call on left hand size of assignment must return Variant or Object"

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

posta o codigo e a linha onde o dá o erro, pf ;)

Partilhar esta Página