Run Windows Apps 100% Seamlessly on Linux!

Bmw1000c

Folding Member
linux_web20-300x240.png



http://hehe2.net/thedarkside/microsoft/run-windows-apps-100-seamlessly-on-ubuntu/
 
Última edição pelo moderador:
(e do consumo de ram :/ )

Mas infelizmente wine ainda não é solução para tudo (a culpa não é deles). No meu caso é-me impossivel correr AutoCad ou concorrentes para o dia-a-dia
 
Em VirtualBox, depois de instalar os addons é só necessário clicar em Ctrl+L por defeito (pode ser alterado se preciso)

Para ver o windows em ecrã inteiro - Ctrl+F

São duas combinações que dão muito jeito - tenho um irmão meu que corre o parallels no mac para usar o AutoCad portanto suponho que o VirtualBox também se deve portar bem.

:)
 
Isso depende obviamente das necessidades de cada pessoa.

Um processador dual-core numa máquina com 2Gb de RAM corre o windows XP numa máquina virtual com 512Mb de RAM sem diferenças notáveis de performance - lógico que também não experimento jogos que precisem de aceleração 3D nem nada do género.

Haverá sempre desculpas tanto a favor como contra, mas creio que quantas mais opções disponíveis - melhor, e o virtual box é do mais simples que pode haver.

--------------

Há uns anos atrás era terrível ter o nosso sistema operativo a correr impecavelmente e ter de reiniciar a máquina para correr no windows alguns programas do dia-a-dia porque o wine não o suportava nem existia esta hipótese de usar algo como seamless integration de modo simples.

Agora não há chatices desse género. Se for preciso correr algum programa específico do windows, o seamless integration corre sem problemas nenhum.

Até tem alguma piada ver o IE ou o Media Player a correrem sem problemas.

No meu caso, uso-o com frequência para desenvolver código em delphi 7 - usar o windows apenas para esta tarefa é aborrecido quanto baste porque prefiro trabalhar em linux.

Outra vantagem de usar o emulador é que o teu SO emulado se torna portátil - podes levar o windows emulado para qualquer lado ou para qualquer computador (com qualquer SO) e não perder tempo nenhum com configurações.

---------

Para minimizar diferenças de ambiente de trabalho, uso o mesmo tema visual em ambos os sistemas operativos e assim as janelas ficam iguais.

:)
 
Também não entendi a novidade que este tópico traz. Ou era suposto não trazer?

E isto das MVs tem as suas limitações, nomeadamente para quem não possui grandes quantidades de memória, pois não só é preciso estabilidade para o sistema operativo e aplicações na MV, como também para o sistema real.

Acredito que o melhor é mesmo o Wine. Ou então caso possuam grandes quantidades de memória, um sistema operativo virtual não será problema.
 
O wine também é muito eficiente sem dúvida, torna-se é dificil de o usar quando se trata de programas baseados em .NET o que é pena. (creio que podemos agradecer à Microsoft pelo esforço em manter o monopólio)

Talvez a maioria do pessoal já saiba disto - mas não custa mencionar - o wine por defeito usa o tema clássico do windows nos botões, controlos, etc - mas podemos utilizar outros temas como o luna ou o zune. Basta copiar o MSStyle respectivo e configurar.

Qualquer programa que use o wine deixa de ficar com o aspecto a "velho".

Um tutorial aqui - http://gastly.wordpress.com/2007/06/18/apply-windows-xp-themes-in-wine/

---

Não é que o aspecto visual seja relevante para a funcionalidade em si, mas ajuda.. :cool:
 
Back
Topo