1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Run_hidden

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cmgam, 2 de Agosto de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1054)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Ao dar uma vista de olhos pelo registry, reparo que tenho vários processos a correr em HKLM, "sub-pasta" Run_hidden.

Há algum problema em apagar alguns que me parecem não fazer nada (ex.:CTHELPER.EXE, nwiz.exe /install, C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe, etc)?

desde já obrigado :)

Cumps

2. Techdoctor

Techdoctor Power Member

cthelper.exe is installed with Creative Labs Soundblaster Devices. It's purpose is to aid 3rd party developers create plugins/software for the card. In this way it is a non-essential system process and can be removed from the task-bar/startup.

http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/cthelper/

----------

nwiz.exe is a part of NVidia's Nview features installable alongside it's graphics hardware products. This application will give the user access to additional features which allow the configuration of up to 32 monitors on a host, or to expand the desktop across many monitors. This is a non-essential process. Disabling or enabling this is down to user preference.

http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/nwiz/

----------

nerocheck.exe is a process associated the with Nero CD writing software. It is used to install or control the Nero driver nerocd2k.sys application. This process should not be removed while using the Nero CD Writing software.

http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/nerocheck/

3. cmgam

cmgam Power Member

Viva Techdoctor

Obrigado pelo seu post mas, a minha dúvida - e fiz buscas com o google sem resultados - é por que razão são ou para que serve o "run_hidden" e se se podem apagar os serviços que de lá constam (os indicados e outros).
    Será que os "run_hidden" estão sempre "activos" e ocupam memória e eventualmente podem gerar conflitos ou só são chamados quando necessários (afinal como todos os outros)?

Desde já obrigado

Cumps

4. ec99031

ec99031 Power Member

Run hidden, parece-me que significa que são os processos que correm em modo "escondido" (traduzido à letra). Ou seja, são carregados aquando o windows e permanecem ligados durante todo o tempo em que o Pc está ligado (excepto se os desligare). A única diferença é que esses processos não apresentam em lado nenhum informação que estão a correr...

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Os run hidden por norma são processo de background com funções especificas, que podem correr e sair mal a executam ou manter-se no background durante a sessão. Pode ser por exemplo o updater do AV, o programa que checka o CD quando o inseres, qqr coisa. IMHO, 90% são lixo a atrasar o arranque, com os outros 10% a serem importantes. Entre o Wintasks da LIutilities e o Google, usando do bom senso, podes determinar caso a caso a que grupo cada um pertence.

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Penso q assim como eu fiz para os 3 q indicaste, terás q pesquisar na net caso a caso para veres se os podes remover.
    No caso desses 3 parece-me q nenhum é essencial, mas, tal como disse o ShadeX, poderão haver outros muito importantes.

Podes sempre fazer um backup do registry e experimentar as remoções uma-a-uma para ver no q dá.

Partilhar esta Página