1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Runtime Error 3706

Discussão em 'Programação' iniciada por Ricardo MortH2O, 20 de Dezembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1276)

1. Bons dias,

Concluí uma aplicação em VB6 (acede a bases de dados Access) e tentei instalá-la em vários computadores na empresa onde trabalho. Como seria de esperar não funciona!!!

:)

«Run-time Error '3706' Provider cannot be found»

Sei que este erro está relacionado com a ligação às bases de dados, que estabeleço via DAO, Jet 3.51.

A minha dúvida é a seguinte:

Todos as máquinas em questão possuem WinXP, MSOffice 2000 e várias aplicações (fundamentais para o funcionamento da empresa) que acedem a bases de dados.

Será que instalando o MSDAC em todas as máquinas o problema fica resolvido?
    Será que as outras aplicações continuarão a funcionar correctamente (temo que sejam substituídos ficheiros em \windows\system32\)?

2. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Sim, isso é um erro de MDAC. Não terás problemas em instalar uma versão actualizada.
    BTW, li o teu mail e tava a preparar um pequeno exemplo com a solução para o teu outro problema, mas pelo que estou a ver, já não é preciso ??

3. :) é verdade, ontem lá consegui contornar o problema!

Obrigado pela ajuda!

Se não causar muito transtorno, envia o exemplo! :)

Qual a versão do MDAC que recomendas? Sei que já vai na 2.8...

Mais uma vez Obrigado!

4. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Vou mandar então.
    Se é essa a mais recente ... recomendo essa :D

5. Delta

Delta Suspenso

não uses DAO mas sim ADO que é mais eficiente, DAO é tecnologia MS mais antiga

Partilhar esta Página