1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Rússia Entra Na Guerra Dos Processadores !!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por rml, 31 de Maio de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1841)

  1. rml

    rml Power Member

    A empresa russa Elbrus fabricará em breve um novo microprocessador realizado con tecnología .18 micras que obterá uma frequência de trabalho de 400 MHz; o seguinte modelo poderá chegar a ter uma frequência de trabalhoo de 1,2 GHz e será conhecido provavelmente com o nome de E2K. Mais tarde quando se afinar a tecnología, com processos de .13 micras, esperam que a frequência de trabalho alcance os 3 GHz.

    O E2K que assim se chama este processador utiliza um sistema similar ao codemorphing dos processadores Transmeta para conseguir compatibilidade com sistemas x86.

    Mediante uma "Arquitectura hiperparalela", a CPU poderá realizar mais instruções en menos tempo que outros processadores de outros fabricantes apesar de trabalhar a uma frequência mais baixa. O novo processador poderá realizar mais de 24 instruções por ciclo de relógio; muito melhor que as 6 existentes de outros processadores como o Pentium 4 e 9 para os processadores da AMD.

    As cosas não estão tão claras para o projecto russo, já que a empresa russa necessita cooperar con sócios externos que poderiam estar interessados no projecto da nova arquitectura para cobrir o investimento necessário que ascende a 1000 milhões de dólares.

    Se o projecto sair em frente, Russia entraria em cheio na guerra de procesadores de gama alta.

    http://www.baluma.com/noticias/noticias ampliadas/2805Elbrus/home.asp
     
  2. oc_nightmare

    oc_nightmare Power Member

    venham eles!!:D
     
  3. savagedemon

    savagedemon Banido

    Pobres homems..vão sofrer como a Motorola!
     
  4. Morpheus

    Morpheus Banido

    e deves pensar k já n à mitra interessado em dar umas palmadinhas no monopolio da intel e amd ... eheheh kem tiver guita para investir nestes gajus vai certamente ver mta gente a comprar a sua tecnologia ... pensa bem ... um elbrus a 1.2 ghz a dar ratada a um p4 a 2.5 ghz ehehehe ... raptor imagina akilo nos 3dmarks ...
     
  5. vcore

    vcore Power Member

    Se o Elbrus for aquilo que promete, dificilmente escapará a ser absorvido ou pela Intel ou AMD que depois vão utilizar essa tecnologia directamente ou então enfiam na gaveta enquanto não rentabilizarem o investimento que tiveram nos seus proprios produtos... o poder do dinheiro numa economia globalizada...
    Para quem ainda se lembra: como é que a AMD deu o salto para o que é hoje em dia??? tambem comprou algo que não lhe pertencia...lembram-se?
     
  6. iJFerreira

    iJFerreira Banido

    "dificilmente escapará a ser absorvido ou pela Intel ou AMD que depois vão utilizar essa tecnologia directamente ou então enfiam na gaveta enquanto não rentabilizarem "

    Só se for pela AMD! A intel tem o Itanium que acenta em
    tecnologia semelhante e além disso um dos *cérebros* da Intel
    é um dos pais do Elbrus. Foi ele que desenvolveu a série Pentium
    que leva meia duzia de anos no lombo.

    O grande problema dos processadores VLIW (ou EPIC, etc)
    é a complexidade dos compiladores que terão que existir
    para que a maioria do código série corra de uma forma
    optimizada.
     
  7. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Concorrência - ELES ANDÉM AÍ! :D

    PS: Como é que vai ser com as mobos?
     
  8. Raptor

    Raptor OC Legend

    Por falar em 3dmarks, morpheus, hoje vou brincar na tua categoria (GF4 MX420!) hehehehe...

    Quanto au Elbrus, é tipo o Merced (ou Itanium) antes de ter sido lançado... tanta polvora para t pouco rastilho (ou era ao contrario?)

    é que para a altura em que eles puderem lançar esses cpu's, já o mercado terá evoluido ainda mais (n era a primeira vez que tentam lançar este cpu!) e como disse o iJ, compiladores que suportem esta tecnologia ainda não estão criados/aperfeiçuados/divulgados!!!

    Mais uma vez é esperar para ver, mas espero é que n se tenha que esperar demais... senão será tarde demais!
     
  9. Morpheus

    Morpheus Banido

    isso é maldade :D mas duvido k batas o xinoca k lá tá com um pc kitado até às orelhas ... tem site e tudo !!! mm assim mete uma referência a portugal e dizes k o pc é do Figo ... vais ver ele compra.to logo ehehehehe
     

Partilhar esta Página