Russian OS to be installed in every school

esquiso

Power Member
Alguma vez ouviram falar de uma distro chamada ALTLinux? Eu até outro dia, nem por isso. Mas eis que:

Russian OS is to be installed on every school computer in Russia by 2009. Furthermore, every pupil will get the opportunity to operate the applied software produced in Russia, Leonid Reiman, acting Minister of Communication stated at a press conference. Experts and market participants consider the terms within which software is to be developed quite reasonable. According to Mr. Reiman, that might significantly reduce Russian dependence on foreign software.

ler o resto aqui

E adivnhem lá qual é o "Russian OS"? ALTLinux, ora pois. Vai haver vários exemplares desta distro em cada escola da Russia.

Os russos são cerca de 140 milhões, imaginem lá a filharada que isto não dá. É um exercito em formação :D
 
Pelo que li, o ALTLinux até é uma boa distro caso o hardware seja compatível o que acredito que se verifique.

Se isto tiver sucesso, então será excelente para o mundo Linux. É mesmo muita gente, mas nada garante que se vão converter.
 
Isso é suposto estar relacionado? lol

Que eu saiba, é o gabinete do Ministério da Comunicação a dizer que eles QUEREM por em 2009 um SO daquele genero em cada PC das escolas.. agora, onde é que entra isso na história da página?
 
Isso é suposto estar relacionado? lol

Que eu saiba, é o gabinete do Ministério da Comunicação a dizer que eles QUEREM por em 2009 um SO daquele genero em cada PC das escolas.. agora, onde é que entra isso na história da página?
Um SO que nem sequer tem um site como deve de ser (deve ser um dos piores que já vi nos ultimos anos de tão fraquinho e feio que é), como é que pode ter qualquer acreditibilidade?
 
Os sites dos projectos open-source (e derivados) são muitas vezes feios, o do apache por exemplo:
http://apache.org/

É impressão minha ou no logo do ALTLinux, o pinguim da esquerda parece tar a fazer um fellatio ao da direita, que por sinal está a gostar?
 
C'um caneco.
Até num tux bébé veêm "coisas".
Tenham juizo:x2:

Serious Mode
Mais um a converter-se??? Depois de Cuba (Já vi isto em qualquer sítio mas não sei onde)....
Não se esqueçam que na Rússia a pirataria é em GRANDE escala por isso também é importante promover um software livre.
 
Toda a gente sabe que quanto melhor o aspecto do site, melhor o software. É uma regra que se aprende em todos os cursos de informática.
 
Última edição pelo moderador:
Não confundam sites "feios" com sites acessíveis. Pior são essa resma de sites com flash e macacadas

Muito bem dito, o site de feio não tem nada. É simples e bastante funcional.

Sites com carradas de flash e tralha que nunca mais acaba é que é o descalabro total.

Este fim de semana a ver se experimento isto. :)
 
O site está bastaste bem elaborado, com tudo de fácil acesso. Não é isso o mais importante? obter a informação pretendida sem perder tempo?


Já em Portugal podia-se fazer o choque tecnológico em Linux sempre se poupavam 20 contos em cada computador...
 
Back
Topo