Problema RX 480 de 100 a 0% uso

Freeza!

Power Member
Boa tarde, chegou-me hoje a rx 480, e comecei a testar, e fui direitinho ao battlefield 1 ver as diferenças.

Com a antiga gtx 770 tinha a volta dos 40-50 fps no high e 30-40 fps no ultra, com a rx 480 tenho "sempre" acima dos 60 fps no ultra, mas isso já era expectável e o problema está nas aspas que meti no sempre.

De x em x tempo, (15 em 15 segundos +/-), a gráfica passa de 100% uso para 0% por 1 segundo e depois volta aos 100%, o suficiente para fazer cair os fps lá para os 20-30 fps e causar stuttering bastante desagradável.

Alguém conhece o problema e sabe como soluciona-lo?

Já a tirei, já a meti, já desinstalei drivers, voltei a instalar, já testei diferentes drivers, já aumentei o limite de energia para os 30%, nada pareceu resolver. As temperaturas parecem-me fixar-se num valor normal, à volta dos 60º


Agradeço desde já.
 
Não duvido que seja bottleneck do cpu, mas não pensei que fosse ter uma experiência pior, até no league of legends, fazer alt tab demora + cerca de 1s, e em certas alturas os fps vêm cá para baixo, apesar de não baixar os 60, fica uma sensação estranha.

Vou testar fazer cap e já dou feedback.
 
Eu percebo que sim, estou à espera que saia os ryzen para fazer upgrade, eu só não percebo é o porque de ter uma pior performance com a 480 em comparação à 770. Supostamente o cpu capava o poder todo da 480, mas não a deixava ter pior performance que uma 770... Não sei, posso estar a dizer uma tolice muito grande, mas é a ideia que tenho/tinha.
 
Também a comprei agora por ter tido um negócio que achei interessante, numa promoção. Mas não estava à espera de ter uma performance inferior à 770... aceitava que até não fosse superior, mas inferior não...
 
Sim está desligado e sim tenho os drivers mais recentes, também já testei com outros.

Não, até no LoL em algumas situações desce para os 70, e fica uma sensação estranha, e a fazer alt tab também demora um pouco mais com o ecrã preto.

No bf1 em dx11 não tenho quebras altas de fps como em dx12 (suponho que ai é devido ao cpu) mas mesmo assim, os fps têm andado a volta dos 40, e as vezes desce para 30, isto em 1080p...

Sinto o jogo bem mais fluido com a gtx770
 
Experimenta ver se não estás com nenhum Troiano no teu computador,eu tinha esse problema e resolvi quando corri um dos dois programas, o Roguekiller ou o Anti-Malware da Malwarebytes.
Descobri que estava a "minerar" para algum energumeno, o que me punha o GPU sempre a 100%, mesmo quando estava no desktop.
E só detectei que o GPU estava a 100% num programa também não muito standart,pois se fosse pelos meios normais de Windows nem dava para verificar tal (dizia que estava a <10%).
 
@mata-pombos
Já fiz isso, não notei diferença nenhuma tanto num como no outro

@PipocaGorda
Disso tenho a certeza que não é, porque se voltar a por a gtx770 volto à performance que tinha, e ainda hoje formatei o pc a ver se podia ter algum driver em conflito.
 
Isso para mim é uma incompatibilidade qualquer de drivers ou instalação do Windows.
Antes de dizer mal da gráfica já a testaste numa instalação limpa ?
 
Back
Topo