• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente RX 480 vs GTX 1060

BobRossEnterprise

Power Member
Boas comunidade do zwame,
Estou prestes a comprar um PC, e só tenho uma dúvida, qual placa gráfica vocês acham que vale mais a pena uma GTX 1060 ou a RX 480? Já vi que em bastantes jogos a 1060 tem melhor performance, mas gostaria de ouvir a vossa opinião.
Obrigado.
 
99% do pessoal pertence ao departamento da realidade que existe, a gtx 960 era equivalente a R9 380, hoje em dia (daqui para a frente é pior), é melhor a 380

OP muito simples, se pretendes mudar a grafica quando a nova geração da Nvidia sair entao vai pela 1060, se pretendes manter a grafica então vai pela 480

A 1060 nao "rasga completamente" a 480, na API VULKAN a 480 revela-se..
 
Última edição:
Dado que 99% deste fórum pertence ao departamento de defesa da AMD, já sabes o que esperar, a 1060 rasga completamente a 480.
"Rasga completamente" é 5/10% a mais de performance em DX11?
Aqui tu é que pareces do departamento de defesa da NVIDIA. Para fazeres esses comentários mais vale nem participares no fórum.

OP qual a marca e modelo da tua fonte de alimentação?
 
Já para não falar que a NVIDIA anda com bues problemas nos drivers basta ver no fórum NVIDIA a cada lançamento...em termos de consumo penso k amd é mais gulosa ...e penso k tendencialmente mais quentinha mas com um cooler non reference deve ok!

Dado que 99% deste fórum pertence ao departamento de defesa da AMD, já sabes o que esperar, a 1060 rasga completamente a 480.
lolllllll mta bom
 
Última edição pelo moderador:
A fonte é a Seasonic S12II 520W. Eu só faço esta questão porque as placa gráficas têm uma diferença de 30€ ou uma coisa parecida, e como em alguns jogos a GTX 1060 tem uma melhor performance, e queria saber se valia a pena dar 30€ a + para ter uma melhor performance. E não estou a pensar em dar upgrade na próxima geração de placas gráficas da NVIDIA.
 
Última edição:
Se é para durar alguns anos, iria pela RX480 de 8GB.
Cá tens as RX480 de 8GB reference a 295€. Se quiseres ir aos nossos irmaos aqui do lado tens uma Nitro+ de 8GB a 275€ (+ portes).
Se a versão de 4GB te chegar para o que pretendes tens cá a Sapphire Radeon RX480 Nitro+ OC 4GB GD5 - 248.90€
 
Então vai rx 480!
Se é para durar alguns anos, iria pela RX480 de 8GB.
Cá tens as RX480 de 8GB reference a 295€. Se quiseres ir aos nossos irmaos aqui do lado tens uma Nitro+ de 8GB a 275€ (+ portes).
Se a versão de 4GB te chegar para o que pretendes tens cá a Sapphire Radeon RX480 Nitro+ OC 4GB GD5 - 248.90€
Se é para durar eu preferia a RX480 da MSI, as AMD envelhecem melhor.

Qual é o problema de não dar upgrade a placa gráfica da nvidia na próxima geração e ficar com a GTX 1060? Em termos de duração as AMD costumam durar mais tempo? Ou á outra razão? Eu tou a perguntar porque quero mesmo fazer a escolha certa e não me arrepender depois de alguns dias/meses.
Obrigado por todas as respostas até agora.
 
Historicamente, a Nvidia deixa de optimizar os drivers para uma dada geração de gráficas mais cedo que a AMD.
Além disso, A RX480 aparenta ser masi capaz nas APIs de nova geração, que começaram a ser usadas em força pelos jogos a sair nos próximos anos.

Posto isto, elas têm performance bastante idêntica e na prática ninguém distingue uma da outra. Não vejo maneira de te arrependeres de qualquer uma.
É questão de veres as vantagenms de cada uma e escolheres a que achas melhor para ti.

RX480: É um pouco mais barata; provavelmente envelhecerá melhor; suporta freesync, que se vê em cada vez mais monitores relativamente acessiveis. Além disso estás a ajudar a companhia que mais precisa de € e, consequentemente, o continuar da sempre saudável concorrência.

GTX1060: Tem, actualmente, uma ligeira vantagem de performance; consome um pouco menos.

Pessoalmente ia pela RX480.
 
Eu apenas digo isto porque já tive alguns problemas com drives, etc, no passado com placas gráficas da AMD, e estou mais habituado a mexer no painel de controlo da NVIDIA, mas se não existe grande diferença entre elas, vou definitivamente para a RX 480 até porque é mais barata, e dúvido que existam muitos problemas em termos de software hoje em dia com a AMD.
 
Acho incrivel como podem esperar que uma Api vá resolver a diferença tecnológica de mais de 2 anos existente entre a Nvidia e a Amd... acham que uma empresa que têm quase 80% do mercado vai "dormir na forma" ou está a deixar a Amd atuar no low end para não acabar com uma concorrência ?!
 
Back
Topo