Problema RX 5600XT

Já vi em tempos esse tipo de crash, por alguma razão o driver da AMD deixou de responder, as razões agora podem ser diversas, temperatura da gráfica, instabilidade na energia, instabilidade do OC, driver com problemas, bug no jogo, etc, etc...

Agora convém perceberes se é só com esse jogo que isso acontece e se acontece mais vezes, ou se também acontece com outros jogos.
 
Já vi em tempos esse tipo de crash, por alguma razão o driver da AMD deixou de responder, as razões agora podem ser diversas, temperatura da gráfica, instabilidade na energia, instabilidade do OC, driver com problemas, bug no jogo, etc, etc...

Agora convém perceberes se é só com esse jogo que isso acontece e se acontece mais vezes, ou se também acontece com outros jogos.
em termos de temperaturas eu ando sempre em cima disso , e ela em jogo não passa dos 67/68 graus ..
em termos de bug do driver e do jogo , eu jogava Red Dead Redemption 2 com o driver antigo e não acontecia nada disto , depois de atualizar para o mais recente e comecei a jogar o Watch Dogs é que de vez enquando dá o tal erro ..
jogo também CS , League Of Legends e Rocket League e não acontece nada , jogo normalmente , o que é estranho ..
 
Perante a tua resposta, ou revertes para a versão anterior do driver, ou podes ainda testar a versão "opcional" 21.3.2 se já não é essa que actualmente tens e ver o resultado.
 
Tens também a hipotese de aumentar os valores por omissão do TdrDelay e TdrDdiDelay.

Info sobre as properties e guia passo a passo

TdrDelay - Specifies the number of seconds that the GPU can delay the preempt request from the GPU scheduler. This is effectively the timeout threshold.

TdrDdiDelay - Specifies the number of seconds that the OS allows threads to leave the driver. After a specified time, the OS bug-checks the computer with the code VIDEO_TDR_FAILURE (0x116).

Basicamente é um timeout/delay que o OS considera para saber quando a gráfica entrou em erro e já não vai conseguir recuperar, e os valores por omissão são "um pouco baixos" (2 e 5 segundos respectivamente).

Por vezes quando essas margens são um pouco maiores, permitem que o driver da AMD recupere do erro em vez de deixar o OS terminar abruptamente o jogo.
 
Tens também a hipotese de aumentar os valores por omissão do TdrDelay e TdrDdiDelay.

Info sobre as properties e guia passo a passo

TdrDelay - Specifies the number of seconds that the GPU can delay the preempt request from the GPU scheduler. This is effectively the timeout threshold.

TdrDdiDelay - Specifies the number of seconds that the OS allows threads to leave the driver. After a specified time, the OS bug-checks the computer with the code VIDEO_TDR_FAILURE (0x116).

Basicamente é um timeout/delay que o OS considera para saber quando a gráfica entrou em erro e já não vai conseguir recuperar, e os valores por omissão são "um pouco baixos" (2 e 5 segundos respectivamente).

Por vezes quando essas margens são um pouco maiores, permitem que o driver da AMD recupere do erro em vez de deixar o OS terminar abruptamente o jogo.
eu acho que li isso em algum lado quando pesquisei acerca do erro , mas como não tinha percebido no que consistia no caso ..
 
Já me aconteceu na RX 5700 crashar as drivers mas era devido a Overclock instável do CPU, tive que aumentar a tensão do CPU.
 
Back
Topo