• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Rx 580/570/480

pedrodbo

Power Member
Boas, visto que não houve novidades de novas gráficas no próximo mês ou dois meses estava a ponderar a compra de uma rx 580.

Gaming 1080p (cs:go, e todos os jogos novos que saírem e que me apeteça experimentar)

Specs actuais:
Intel Core i7 4790
ASUS Z97-K
Kingston HyperX Beast 8GB DDR3 1600MHz
NVIDIA GTX 750ti
Western Digital 1TB/Kingston 240GB SSD
Seasonic S12II 620W 80+ Bronze


Aqui a dúvida não é qual gráfica escolher porque vai ser uma da AMD para aproveitar o Freesync do monitor. Só tenho umas questões:

Estava a pensar comprar a versão 4Gb porque em princípio dará conta do recado no toca a VRAM, mas será que os preços das 580 não estão um bocado inflacionados devido ao launch recente? (estou a dizer porque as 580/570 supostamente sairam com um MSRP 10$ mais barato que as 480/470)

Também ponderei uma 480 (há algumas lojas que ainda vendem, ou então em 2ª mão). Se comprar em 2ª mão qual seria o valor ideal que deveria dar por uma 480 4Gb? 170-190€?

Que versão da 570/580 recomendariam? Msi Gaming x, Sapphire Nitro+ ou MSI armor (o cooling desta não sei se é tão bom) ou outra? A que gostei mais foi a Aorus Xtreme Edition mas também é mais cara e não vi à venda a versão de 4Gb

Isto acaba por ser mais um tópico de discussão, qual comprariam neste momento se é que comprariam e esperavam pelas novas arquitecturas.
 
Penso que o MSRP era suposto ser o mesmo. De qualquer modo podem estar um pouco acima os preços, 10,20€, as 4xx já foram descontinuadas na América por exemplo e cá ainda devem estar a escoar stock por isso têm que manter uma diferença de preços.

Quanto ao cooler, por ordem de preferência diria Gaming X » Nitro » armor. Se valorizares muito o silêncio eu ia para a gaming x.
 
@mata-pombos

Ok obrigado, no que toca ao preço de uma 480 4gb usada achas que andaria por volta dos valores que disse? (170-190€)


Eu falei no MSRP das 580 ser mais baixo do que as 480 porque vi no video do Linus
f05fabbda589c587386645936104a9e4.png

Ultima questão que já nao tem a ver com a compra mas sim com a venda da minha grafica. Eu não tenho a caixa da gráfica porque quando comprei o pc mandei fazer numa loja em Coimbra e não pedi as caixas de nada (achava que nao era preciso). Havendo a possibilidade de vender a alguém que nao mora perto de mim qual será a melhor forma de enviar a gráfica? Dentro de uma caixa de cartão e ponho o quê a servir de "almofada"?
 
Eu não iria para nenhuma Gigabyte (o que aconteceu com as 480 foi uma vergonha)

A 570 ainda está "muito" longe das 480 Custom (não houve um aumento decente de clocks. A minha Nitro faz 1340mhz)

Eu diria uma 580 4gb nova ou 480 usada (andam pelos valores que disseste)
 
Provavelmente vou mesmo para a 570 se for a questão de preço/performance. Mas a versão da Gigabyte não é das melhores, pelo menos em termos de cooling pelo que vi.
 
Normalmente as versões base costumam realmente ser menos trabalhadas, mas a que eu estava a sugerir ao @pedrodbo tem bons reviews na net juntamente com a nitro e com a melhor de todas a asus strix top mas também custa um absurdo.
 
Back
Topo