• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Rx 580/570/480

Eles fazem sempre com as reference, se não fosse com as reference metiam a versão aftermarket no nome.
Para além disso isso é performance relativa não é a mais precisa, se fores ver reviews da GTX1070 provavelmente tens a 980ti taco a taco com ela.
 
Aproveitando o tópico alguém me sabe dizer onde posso arranjar um saco antiestático para colocar a gráfica antiga e possivelmente vendê-la? Não tenho a caixa original e os únicos que encontrei na net custam balurdios...estava à espera de algo na casa dos 5€ máximo dos máximos
 
Última edição:
Freesync não tem nada haver com isso. Aliás num monitor de 75 hz o objectivo é até não passares dos 75 fps. Em jogos tipo CS GO o Freesync não faz nada, mas em jogos tipo GTA há uma enorme diferença a nível de input lag entre usar freesync ou v-sync.


Alias num monitor de 75 hz com uma 980ti e v-sync vais ter uma pior experiência do que com uma RX 580 e Freesync. Isto partindo do principio que ambas suportam o jogo a 75 fps.


Não necessariamente. Se activares o fast-sync na Nvidia podes ter bons resultados também, partindo do principio que os fps mínimos não são frequentes e muito baixos.

De qualquer forma concordo, tanto que quando comprei o meu portátil era obrigatório que tivesse G-sync.
 
Ja tenho a Rx 58 instalada mas estava dificil...não estava conseguir encaixar a gráfica no slot PCI-E e não queria estar a forçar, parecia que já estava a fazer força a mais.

Agora tenho outro problema é que isto só tem 1 slot hdmi e tem 3 DisplayPort e um DVI-D o que significa que vou ter que comprar um cabo DVI para o meu segundo monitor.

Não percebo, há assim tantos monitores novos hoje em dia com DisplayPort?

Para além de que diz que nao tenho Freesync quando o monitor que tenho é o LG 23MP68

d817e26fb0d0c4d600f607aa65dc2cb9.png


Estou a usar um cabo HDMI
 
Última edição:
Ja tenho a Rx 58 instalada mas estava dificil...não estava conseguir encaixar a gráfica no slot PCI-E e não queria estar a forçar, parecia que já estava a fazer força a mais.

Agora tenho outro problema é que isto só tem 1 slot hdmi e tem 3 DisplayPort e um DVI-D o que significa que vou ter que comprar um cabo DVI para o meu segundo monitor.

Não percebo, há assim tantos monitores novos hoje em dia com DisplayPort?

Para além de que diz que nao tenho Freesync quando o monitor que tenho é o LG 23MP68

d817e26fb0d0c4d600f607aa65dc2cb9.png


Estou a usar um cabo HDMI
Talvez tenhas que ligar o freesync no monitor primeiro, e só depois detecta
 
@pedrodbo

Deves ter um setting no monitor também, pode é chamar se adaptive sync nesse caso.

Verifica que estás a usar a display port e que tens esse channel ativo no monitor.

Ativa o freesync ou adaptive sync no monitor também.

Só depois nas drivers!

Se não tiveres a conseguir faz um reset aos settings do monitor para voltar tudo como de fabrica e tenta novamente.
 
Sim já tinha lido que esse é um dos problemas que a AMD nao conseguiu dar fix ainda, eu costumo estar a multitasking enquanto jogo em dois ecrãs e isso torna-se mais chato com o Freesync :D
 
325 paus por uma rx580 de 8Gb não é assim tão bom preço. ainda por cima não é com os coolers "topo de gama", tipo MSI Gaming X e Asus Strix. são quase 100€ que a de 4Gb em que a única diferença em performance vai ser em jogos que utilizem mais de 4Gb de VRAM, que são poucos.
A de 4Gb sim, está a um bom preço. Ainda para mais se tivermos em conta a inflação que assola o mercado das gráficas.
 
Mas há versões mais caras e mais baratas, os preços "normais" de algumas 8gb tipo msi, ASUS e assim costuma ir para os 300€ infelizmente
 
Back
Topo