Ryzen 1700 + Asus B350 Prime - Não consigo colocar as memórias a 3000Mhz

Anarcho

Power Member
Olá,

Tenho lido tudo e tentado várias opções para colocar o kit de memórias a 3Ghz no sistema que tenho (specs do sistema no fim). O kit de memórias é um de 3GHz, mas nunca consigo chegar lá.
O kit suspostamente deveria aceitar XMP a 3000, onde já tentei os profiles dados pela Mobo para 3Ghz, consigo fazer um overclock ao processador de 3Ghz a 3.8Ghz sem problemas de aquecimento ou de estabilidade.
A BIOS é a mais recente. Na verdade, desde praticamente a segunda release de BIOS oficial para a motherboard que me deixou fazer OC à memória, nunca consegui passar dos 2866, com ou sem XMP.
Sei que esta mobo não é a melhor para o caso, mas não sei se tem sido o factor limitação para colocar as memórias na frequência certa.

Não consigo encontrar muita info acerca de como descobrir os timings certos para este kit, ou como fazer.

Agradecido pela ajuda

Specs

Ryzen 7 1700 3.8GHZ
ASUS B350 PRIME PLUS
Memórias 2x8GB Corsair (CMK16GX4M2B3000C15) supostamente compativeis.
EVGA Supernova G2 650W
EVGA 1080 TI SC1 11GB
 
Boas, vais precisar de duas coisas

- Thaiphoon Burner para identificar os ics das memórias
e
- Ryzen Memory Calculator

Se necessitares de mais ajuda para diz se não encontrares a informação que necessitas na utilização das ferramentas.

Também tenho umas 3000 com Hynix AFR num Ryzen 2400g e tem sido uma grande dor de cabeça, acabei por ficar na zona dos 2700-2800.
 
Back
Topo