Dúvida Ryzen 5 1600 RAM

pedro1449

Membro
Boas,Eu brevemente vou montar o meu PC para gaming/produtividade de 750€.
E deparei me que muita gente prefere usar Ram de +3000Mhz com o Ryzen.
Há algum problema de eu usar uma ram de 2400Mhz de 1*8 Gb ? Também já me disseram que o PC ia abaixo por causa da ram de 2133/2400mhz e tenho um Budget apertado para comprar + que 2400MHz(já tenho o Ryzen 6 1600,a MSI Mortar B350M e a caixa NZXT S340 ,e preTendo comprar a 1060 da Gigabyte a fonte de 550w da corsair) Podiam dar as vossas opiniões e esclarecer-me ?
Qualquer coisa perguntem!
Um resto de um Bom Dia, Pedro
 
Nao teras problema nenhum em usar apenas um stick de RAM de 8GB DDR4 2400, Apenas nao teras a melhor performance do Ryzen (que benificia do dual channel e de maiores frequencias na memoria).

Em principio a fonte da corsair sera suficiente.
 
Problema não há nenhum, as pessoas preferem RAM mais rápida porque, além desta arquitectura da AMD beneficiar bastante com memórias mais rápidas, o preço acaba por não ser muito diferente de kits mais lentos.

Podes usar 1x8GB, mas vais perder o dual-channel. Só te aconselhava a fazer isso se tencionares a curto prazo comprar outro módulo para juntar a esse.
 
Sim em breve pretendo comprar outro módulo de RAM, mas por agora acho que vou começar com uma só, pois não dá para ter tudo ao mesmo tempo
Desde já Obrigado a ambos por me terem esclarecido!
 
Back
Topo