Ryzen 5 2600 Temps

NunoTM

Power Member
Boas,

Recentemente troquei a minha motherboard. Mudei para uma TUF B450 Gaming Plus e, com isto, tive de pôr nova pasta térmica no CPU.

Após alguma pesquisa na net, acabei por optar pela Mastergel Marker Nano da Coolermaster. Pelo preço e pela capacidade térmica.

Mas agora estou na dúvida com o seguinte:
Em idle, as temperaturas do CPU andam entre os 30 e 35ºC.
Em jogo tipo Apex Legends, andam à volta dos 55 a 63ºC. Por vezes tem um pico que chega aos 70ºC por 1seg ou quê. Depois começa a descer rapidamente.

Isto está ok ou fiz asneiras com a pasta térmica? Ou estou a ser demasiado paranóico?

Tenho 3 fans a entrar e 1 a sair. Dentro da caixa estão 29ºC e temperatura do quarto +- 19ºC
 
Considero essas temps normais, o meu 2700x em stock e com a mesma board tenho a mesma temperatura, chega aos 70/72 em load e depois baixa para 68/69 mas anda nessa casa as temps
 
Considero essas temps normais, o meu 2700x em stock e com a mesma board tenho a mesma temperatura, chega aos 70/72 em load e depois baixa para 68/69 mas anda nessa casa as temps

Essas temps são in-game?

O meu também está em velocidade stock. A temperatura que falo dentro da caixa (os tais 29°C) são quando estou a jogar já há uns bons minutos.

Fiz uns stress tests ao cpu e gpu em simultâneo e a temperatura do cpu chegou aos 76°C depois de 15min.

Tenho ideia que com a massa térmica que vem de origem, não chegava a tão alto mas já não tenho a certeza.
 
Sim são in game, troquei foi o cooler ( a minha caixa também não tem bom airflow) mas se a jogar andas a volta dos 70c, penso que está na média.
 
Sim são in game, troquei foi o cooler ( a minha caixa também não tem bom airflow) mas se a jogar andas a volta dos 70c, penso que está na média.

As minhas temos in-game são à volta dos 60 a 63°C. Por vezes sofre é um pico até aos 70°C mas é momentâneo.

Não sei, devo estar a ser um bocado paranóico se meti a massa bem ou não xD

Parecem-me temperaturas normais.



Tem estado mais calor, também.

Sim, também é verdade. E antes não tinha a noção da temperatura dentro da caixa. Agora é que pus lá um termómetro daqueles da China que mostra a temp e humidade.
 
Back
Topo