• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Ryzen + MB + Ram?

myrahz

Power Member
Neste momento tenho um i5 6500 e queria fazer upgrade para um Ryzen provavelmente o 1700. Vou aproveitar e vender o i5 aqui no fórum

Isto é o setup que tenho atualmente:
  • Processador Intel Core i5 6500
  • Motherboard MSI B150M PRO-VDH
  • G.Skill Kit 16GB DDR4 2400MHz Aegis (2 x 8GB) F4-2400C15D-16GIS
A minha dúvida está na RAM. Devo manter a RAM ou devo comprar RAM nova?
 
Não vejo razões para trocar a RAM, podes é adicionar mais, mas o que tens já é suficiente, claro que tudo depende da utilização que vais dar ao PC
 
Neste momento tenho um i5 6500 e queria fazer upgrade para um Ryzen provavelmente o 1700. Vou aproveitar e vender o i5 aqui no fórum

Isto é o setup que tenho atualmente:
  • Processador Intel Core i5 6500
  • Motherboard MSI B150M PRO-VDH
  • G.Skill Kit 16GB DDR4 2400MHz Aegis (2 x 8GB) F4-2400C15D-16GIS
A minha dúvida está na RAM. Devo manter a RAM ou devo comprar RAM nova?

Que uso vais dar ao pc?
 
Não encontro a Asus B350 Gaming Plus não queriam dizer Prime?

Quanto á MB, tenho uma Sapphire RX 480 Nitro e tenho também uma placa de som Asus Strix Soar. Acho que nessa MB a primeira slot pci-1 fica enconstada à gráfica, caso a gráfica fique na primeira slot pcie-16.

Também tenho dúvidas se, caso a placa de som esteja na última slot, se não retira o espaço das ligações da caixa a MB.
 
Não quero confundir o OP, apenas vou deixar a minha opinião. R7 1700 é um desperdício para gaming, vai por r5 1600 + Ram de alta frequência visto que os Ryzen ganham muita performance com altas frequências na Ram
 
Não quero confundir o OP, apenas vou deixar a minha opinião. R7 1700 é um desperdício para gaming, vai por r5 1600 + Ram de alta frequência visto que os Ryzen ganham muita performance com altas frequências na Ram
Não é só para gaming, tenho sempre bastantes processos a correr em paralelo, e processos que puxam por CPU, por isso achar que o octacore trás vantagens.

Eu sei que o 1600 é o best bang for buck, em termos de multi processamento, mas pelas minhas análises o R7 1700 é o segundo melhor.
 
Última edição:
A cena é que não existe diferença para o 1600. Para isso compras o i7 7700..

O 7700 tem metade dos cores do X1700. Tendo frequência superior é melhor para jogar, mas como já referi anteriormente, vão ser usados muitos processos em paralelo a fazer várias coisas diferentes.

Já para acrescentar que já se torna chato continuar a insistir que os Intel são melhores que os Ryzen em termos de gaming porque os testes assim o ditam, testes esses feitos com 0 aplicações a correr em background. Hoje em dia há discords, twitchs abertas em segundos monitores, tabs de chrome entre outros. No entanto não quero que isso se torne a discussão.

Abri este tópico para perceber se fazia sentido dar upgrade à RAM que tinha. É claro que agradeço o feedback e a discussão de outras opções mas vou mesmo para o Ryzen 1700.

Onde também preciso de ajuda é na escolha da Motherboard. Não tenho intenções de fazer OC. O que queria era garantir que consigo ter espaço para uma placa de som pci-1x e uma RX480 tendo alguma distância entre elas.
 
Última edição:
Vou relembrar que antes dos Ryzen os i7 mainstream eram os melhores "bang for the buck" para stream, produtividade e afins, portanto para gaming com algumas apps em simultâneo não me parece qualquer problema. Estou apenas a dizer isto pois estás a desvalorizar imenso os i7 "apenas" devido aos C/T, pois eles não são tudo e por alguma razão são até á data o melhor cpu para gaming

Sobre a Ram os Ryzen aproveitam bastante dual channel e frequências altas, mas como já foi referido não vais ter problemas com a tua que tens neste momento
 
Vou relembrar que antes dos Ryzen os i7 mainstream eram os melhores "bang for the buck" para stream, produtividade e afins, portanto para gaming com algumas apps em simultâneo não me parece qualquer problema. Estou apenas a dizer isto pois estás a desvalorizar imenso os i7 "apenas" devido aos C/T, pois eles não são tudo e por alguma razão são até á data o melhor cpu para gaming

Sobre a Ram os Ryzen aproveitam bastante dual channel e frequências altas, mas como já foi referido não vais ter problemas com a tua que tens neste momento

Não me exprimi bem num post anterior. O computador muito provavelmente vai correr 24/7 com bastantes processos a correr e a puxar bem em termos de processamento. Quando me perguntaram que uso ia dar ao PC só me pensei no aspeto de estar em efetivamente em frente ao PC.
 
Back
Topo