Ryzen overclock - tópico geral

Também há um problema conhecido com corrupção de SPD nas memórias Gskill Trident Z com RGB, pelo menos na Asus CH6. Eu tenho as Trident Z não RGB, e não consigo metê-las a 3200 MHz, o máximo que consigo é 2933 CL14. Já tentei tudo. Pode ser que com as novas BIOS AGESA 1.0.0.6 consiga...
 
Ca funcionavam dois dias a 3200 CL16 e no dia seguinte voltava a Stock (apenas as memorias)... Apos isso nunca mais voltava a fazer 3200 nem qualquer outra velocidade! Ate que um dia apenas detectava 8GB... Mudei os pentes e voltou ao normal... Mas o ciclo era o mesmo... A duas semanas um dos Dimms morreu de vez! Entretanto o SPD ficou com erro de leitura, nem em sistema Intel funcionava!
 
Já estou a dar em maluco, não consigo práticamente mudar para nenhuma velocidade que não a default a 2133 numa ab350 Gaming 3, alguma ajuda para o que possa estar a fazer mal?
Agora é que reparei que está board não permite defenir o vcore, só dá para escolher quanto queremos por a mais ou a menos de voltagem
 
Última edição:
enquanto não perceberem que não existe formula magica em Ryzen para colocar memorias a funcionar acima de 2400, algumas pessoas vão ficar desapontadas.
Como disse faz 2 meses, aguardamos os Ryzen 2.0 e as boards em condições :) ( daquelas que normalmente compra-se e usasse ) :D :D :D
 
Sim a f6, fico com as memórias em auto até haver novas bios
Ou mexer com as voltagens delas, com tempo afino isto [emoji57]
 
Última edição:
Qual sera melhor escolha un ryzen 5 1600x ou ryzen 7 1700 sera gaming streaming.
Noto bem diferenca no cpu de 65w para o de 95w nivel cooler.
 
Última edição:
Finalmente as memórias começam a carburar, neste momento já as consegui colocar a 2933Mhz, falta só afinar os timmings que estão muito relaxados.

Os 3200Mhz por enquanto ainda nada, mas é um começo.



Já estou a dar em maluco, não consigo práticamente mudar para nenhuma velocidade que não a default a 2133 numa ab350 Gaming 3, alguma ajuda para o que possa estar a fazer mal?
Agora é que reparei que está board não permite defenir o vcore, só dá para escolher quanto queremos por a mais ou a menos de voltagem

Tens de colocar os timmings na Bios de forma manual. Vais ver que a board depois faz boot com velocidades mais elevadas.

Se só mudares o multiplicador da RAM para 24, 26, 29, etc... e deixares os timmings em auto, a board entra em boot loop e reinicia novamente em 2133Mhz.

Também ajuda bastante colocares a voltagem do SOC em 1.1v. Se a tua board for voltagem via offset, coloca +0.03.
 
Última edição:
No meu caso não vai lá mesmo, offset de mais 0.036v, nem metendo os timmings, que são 4 valores que estão no kit e a board pede 5. Estou a leste mesmo, só arranca a 2133
 
Última edição:
Back
Topo