Ryzen overclock - tópico geral

Uma das cenas que não entendo é a voltagem excessiva que a c6h mete no processador é ram tenho a BIOS 902 e a ram fica a 1.37V e o processador a 1.4xV......Lido na própria UEFI dela.....
 
Para fechar este off-topic: @UnknownName , tenho aqui uma bisnaga de Artic MX-2 que usei, e e ainda fiz uma pesquisa sobre como apliquei da última vez e check, foi espalhando com um cartão multibanco velho que aqui andava, portanto acho que não me portei mal. Felizmente tinha isso aqui arquivado numa conversa no Facebook, pois na altura debati com um amigo pessoal e membro aqui do fórum sobre como é que ele fazia ;)
 
Pessoalmente costumo alisar com um cartão (MB ou similar) para deixar a pasta mais uniforme antes de colocar o cooler, acho que assim corres o risco da pasta sair dos lados e sujar o cpu todo, mas este pessoal lá sabe, já devem ter montado mais cpu's que eu de certeza.

Para fechar este off-topic: @UnknownName , tenho aqui uma bisnaga de Artic MX-2 que usei, e e ainda fiz uma pesquisa sobre como apliquei da última vez e check, foi espalhando com um cartão multibanco velho que aqui andava, portanto acho que não me portei mal. Felizmente tinha isso aqui arquivado numa conversa no Facebook, pois na altura debati com um amigo pessoal e membro aqui do fórum sobre como é que ele fazia ;)

Teoricamente usar um cartão não é boa ideia porque cria "bolhas de ar".

Este video talvez vos seja util:
 
Ainda hoje estiquei o meu 1700 a 4ghz e estive a jogar GTA v com ele. Manteve-se fresco e sem grandes falhas hoje a tarde vou exprimentar desactivar o SMT para ver se fica mais fluido.
 
Boas a todos, sou novo aqui pelo Forum. Estou neste momento com um 1700X + Asus Prime Pro. Por acaso aqui alguém com o mesmo conjunto já conseguiu fazer 4.0Ghz estáveis? Abraços a todos
 
Aqui vai a minha contribuição:

KnQauGD.png


Ryzen 1700X a 3.8GHz e com 1.25V (ligeiramente menos na BIOS e o CPU-Z parece reportar o valor VID que aparece no HWMonitor isto quando não aparece um valor parvo tipo 1.8V, não o usem como referência)
Cooler Actic Freezer 13
Asus B350M-A com BIOS 0509 (24/03/2017)
G.skill 3200 MHz CL16-16-16-32 a apenas 2400 MHz (ainda não é com esta BIOS que se consegue mais de 2400 MHz)

Relembro que as versões X têm um offset de +20º C.

Os resultados estão bastante estáveis e cheguei a tentar com a mesma tensão a 3.9 GHz mas ao fim de uns 5 min. de stress test bloqueou. Portanto com 1.3V deve dar os 3.9 GHz. Não vou fazer mais testes porque não justifica o ganho que se tem, este para mim é o sweet spot ;)

Aliás com esta config tenho temperaturas mais baixas do que com tudo a stock :D
 
ModStream aconselho-te vivamente meter dissipadores nas vrm dessa mboard se nao aquecem muito, mandas mboard vida.

alguem tem ssd m.2 ou Nvme PCI-ex 3.0 4x?
 
Última edição:
Back
Topo