Ryzen overclock - tópico geral

Bom, as Flare X 3200 tb não tiveram problema nenhum em dar os 3200MHz CL14 (já se esperava) e até deram os 3333MHz com as mesmas latências e voltagem, sem qualquer esforço.
Mas o melhor foi isto:

gs3466.jpg

Com alguma persuasão, 3466MHz. ;) Acho que é oficial que a AGESA 1.0.0.6 não é só fumaça.

A board é uma Gigabyte mini-ITX, btw. Yap, elas estão a chegar. :002:
 
Bom, as Flare X 3200 tb não tiveram problema nenhum em dar os 3200MHz CL14 (já se esperava) e até deram os 3333MHz com as mesmas latências e voltagem, sem qualquer esforço.
Mas o melhor foi isto:

gs3466.jpg

Com alguma persuasão, 3466MHz. ;) Acho que é oficial que a AGESA 1.0.0.6 não é só fumaça.

A board é uma Gigabyte mini-ITX, btw. Yap, elas estão a chegar. :002:

Com tensões (SOC e Vdram) conseguiste os 3466MT/s? E o cpu esta a 3.8ghz?

So estou a conseguir os 3333MT/s com cl14.
 
Na gigabyte ab350 Gaming 3 não consigo os 3200mhz com xmp, tenho de meter tudo à mão e aumentar a voltagem acima dos 1.35v, mas por vezes falha o post, ficou a 2933mhz e super estável com oc a 3.8ghz com 1.272v
 
2 bios em 1 semana para a minha msi x370 gaming plus e tenho tempo livre para mexer nela OMG. Vou já testar isto a ver se ja passa dos 3333MT/s.
 
Tenho piores temperaturas a stock que com overclock [emoji53] a stock com voltagem em normal ou auto mete umas voltagens maiores que as que tenho com o overclock estavel de ~1.27v
 
Qual é a board mais estável atualmente para fazer um OC no 1600 (3.9/4.0) e ter 16 GB (8x2) de Ram a 3200 mhz? Para quem usa apenas uma gráfica não compensa ir para x370, correto?
 
Eu tive uma mas acabei devolvendo, deu me alguns problemas com a placa de rede e o suporte da ASUS deu-me como solução não utilizar o W10 Pro mas sim o home edition lol.

A nivel de BIOS e de board em si parece ser muito boa, além de que os VRMs são superiores à Gaming 3 para OC.
 
A temperatura nos meus vrms não passa dos 70 e poucos graus. Mas tb tenho uma ventoinha na caixa de extração por cima deles. O meu a 3.8 está super estável com um Evo 212 e com perfil escolhido por mim e silencioso não passa dos 70° a 1.272v
 
Eu tive uma mas acabei devolvendo, deu me alguns problemas com a placa de rede e o suporte da ASUS deu-me como solução não utilizar o W10 Pro mas sim o home edition lol.

A nivel de BIOS e de board em si parece ser muito boa, além de que os VRMs são superiores à Gaming 3 para OC.

Sim estive a ver que esta board está no "top 3" em termos de vrm e recentemente a Asus lançou bios que já suporta ram a 3200 mhz.

msi carbon e a msi krait são as outras que dizem ser boas, mas já são mais caras.
 
Última edição:
A temperatura nos meus vrms não passa dos 70 e poucos graus. Mas tb tenho uma ventoinha na caixa de extração por cima deles. O meu a 3.8 está super estável com um Evo 212 e com perfil escolhido por mim e silencioso não passa dos 70° a 1.272v

Pois, não estás a usar o stock cooler. Eu com o stock a 3.7GHz e 1.22v chego a 73ºc com stress tests como o OCCT Linpark.
 
boas malta preciso de ajuda, estou a tentar fazer undervolt ao meu ryzen 1600 porque infelizmente tinha uma opcao de auto voltagem na bios que me pos a voltagem em valores muito altos e com isso a minha temperatura tinha chegado a valores muito altos. É assim eu desativei o core boost e pus voltagem em 1.3000v e ficou tudo bem até agora depois de varios testes e hoiras de jogo parece tar tudo direito. Por isso pergunto qual o valor base ou default de voltagem será 1.2v? e quais os sinais de overvoltage e undervoltage?
 
Back
Topo