Ryzen overclock - tópico geral

Boas malta em tenho um ryzen 5 1600 + ax370 gaming k5 + umas vengeance 2x8 2666Mhz emprestadas ate me decidir as que quero.
Estive agr a testar e no cpu-z dava DRAM Frequency : 1066.4

Eu fui a bios ativei o profile xmp e o pc comecou a fazer loop infinito eu desliguei tireia pilha voltei a por nada , depois tirei 1 ram fez mais uns loops mas acabou por ligar. Agora esta 1333.0

Nem sei se meto os outros 8 gbs, a minha ideia era comprar umas 3200mhz

E a primeira vez que faço isto se me poderes ajudar..
Abraço
 
Depois da nova bios da msi de finais de Julho, ficou mais estável para mim, inclusive passou os scores no cinebench que tinha a 3.8GHZ lol.

Tenho o CPU a 3.7GHZ e 1.2125V na bios

Ainda não mexi muito nas rams, deixei tudo a stock, apenas subi para 2666mhz (não conseguia passar dos 2400mhz antes).

BoHCc5p

http://imgur.com/NEiblPb (CPUZ)

http://imgur.com/DAUD1yb (Cinebench)
DAUD1yb
 
Eu com a ultima bios da msi nao consigo post em windows. Da-me black screen aseguir a bios. Recuei para as anteriores.
Quanto às memorias só consigo 3333 e nao muito estável. Ainda nao consegui os 3600....
 
Eu agr so consigo arrancar o pc fica em loop com um slot de 8 gb , possivelmente se tirar o profile devo conseguir meter o outro slot.
A aconteceu a alguem isto ?
 
Última edição:
O loop deveria acontecer quando a ram está mal configurada, o loop acontece 5 vezes seguidas e depois volta as definições standard e já deves conseguir entrar na bios e no windows. Quanto a slot, é preciso ter cuidado onde colocam a RAM pois por exemplo na minha B350M Bazooka se só estiver a usar uma slot tem que ser a segunda e colocando nas outras slots sem estar alguma ram na segunda slot o pc não funciona.
 
Mas o loop nao e so 5 x simplesmente e infinito as x ainda liga o rgb da board outras nem isso. Eu tenho que formatar o pc pq mudei de ram cpu e board e nem formatei tinha um amd athlon antigo.
Tanto que ele sem o profile tava a rodar tranquilo detetava 16gb mas so tava a utilizar 7.5
 
sou novo nisto do overclock e estava a tentar subir a frequência das memórias mas sempre que altero o default o sistema faz safe boot e tenho que voltar a colocar como estava.

tenho a bios actualizada e não mexi em mais nenhuma configuração. tenho de alterar alguma coisa antes? voltagens ou algo do género?
 
Mais uma bios lançada hoje pela msi nas boards. Vou testar a minha logo.

EDIT: Nao vejo diferenças entre esta nova bios e a anterior.
 
Última edição:
Ninguém testou OC nos Ryzen 3 1200? Para quem os queira colocar a 3.7/3.8 será que compensa a compra quando o budget é apertado?

Consegui meter o meu estável a 3.9 Ghz com 1.35V apenas. 4Ghz pelo menos no meu é impossivel, mesmo com voltagens elevadissimas (acima de 1.4V) o overclock fica instável.
 
Back
Topo