Ryzen overclock - tópico geral

Boas montei sistema itx ryzen R7 1700, queria dar um cheirinho de overclock para começar entre 3.4 ou 3.5ghz que voltagem recomendam?
Que temperaturas máximas devo ter e de diodo CPU?
Cumprimentos
 
Ate 3.6/3.7 deves conseguir fazer OC com stock voltages ou no maximo 1.25V... Temperaturas maximas de 65/70C com stock cooler! (Dependendo sempre da caixa que tens e air flow!)...
 
Boas, ontem andei a brincar com o OC e timings nas mems, e depois de mt ler e investigar consegui estabilizar a uma velocidade e timings bastante fixes, o q acham?
yzL7jqx.png

SoitW0A.png

o1zKrOj.png
 
eu tbm ja tinha tentado e o maximo q tinha conseguido era a 3333mhz e n era estavel, mas andei ai a pesquisar no forum overclok.net e ao fim de umas qts tentativas e resets ao cmos consegui ficar com elas estaveis com estes setings, mas tou com 1,46v nas mems e 1,15v no SOC e os subtimings teve q ser tudo a mao em auto n dava
 
Acabei de receber o meu Ryzen 7 1700 back de RMA (segfault problem).

Processo de averiguação do problema cerca de 5 dias.

DHL daqui para lá 3 dias.
Processador lá 10 dias
Envio para cá 3 dias

ou seja cerca de 3 semanas.

Recebi um UA1733 SUS que pelo que se diz é um batch sem problemas. Pelo menos é o único que vem sem ser testado.


No geral foi uma experiência de RMA positiva e acabei por ficar com dois coolers que vou vender visto que tenho um NOCTUA.

Agora vou monta lo mas só Segunda, que tenho FREQ. e há prioridades [emoji14] depois vamos ver a quanto consigo por, com o meu anterior não passava dos 3.6ghz a 1.225V. As voltagens para 3.7ghz eram demasiado altas e o Cooler stock não aguentava.
 
Back
Topo