Ryzen overclock - tópico geral

Eu ando a testar os 4ghz mas ainda não consegui que fique estável e já ando com voltagens acima dos 1.375...
O que vale é que o watercooling mantém o cpu fresco. A correr os stress tests nestes dias mais quentes chega aos 65 graus. Mas ainda crasha de vez em quando... Falta ainda um pequeno tweek.
 
Hum o meu para ficar estavel com linpack a 3800ghz precisa de 1.2875Vcore na bios e marcar 1.312 no programa do CPU. E pronto vai ficar assim porque 1.4v nao chegam para 3.9.
 
Desculpem lá mais uma questão de nabo, mas para a malta que pediu o RMA do CPU directamente à AMD, depois com o CPU trocado não perdem a garantia da loja onde o compraram?
Eu também iniciei o processo de RMA da AMD, mas depois lembrei-me que na factura que tenho da loja está lá o nº de série do CPU. Se a AMD trocar por outro, fico sem factura desse CPU e sem garantia da loja, não?
 
Desculpem lá mais uma questão de nabo, mas para a malta que pediu o RMA do CPU directamente à AMD, depois com o CPU trocado não perdem a garantia da loja onde o compraram?
Eu também iniciei o processo de RMA da AMD, mas depois lembrei-me que na factura que tenho da loja está lá o nº de série do CPU. Se a AMD trocar por outro, fico sem factura desse CPU e sem garantia da loja, não?
Para que precisas da garantia da Loja se tens a da AMD?!
 
Desculpem lá mais uma questão de nabo, mas para a malta que pediu o RMA do CPU directamente à AMD, depois com o CPU trocado não perdem a garantia da loja onde o compraram?
Eu também iniciei o processo de RMA da AMD, mas depois lembrei-me que na factura que tenho da loja está lá o nº de série do CPU. Se a AMD trocar por outro, fico sem factura desse CPU e sem garantia da loja, não?
a AMD envia-te um papel novo em que explica o novo numero de serie. Senão ninguem fazia RMA nas marcas...

Como disseram acima, o que interessa é a garantia de marca. a Loja é um intermediario enquanto a garantia existir
 
Não, eu é que fui um azarado, mas nunca tive expectativas altas, pois como está a fazer parte com uma rx560 2gb chega e sobra. Não tivesse sido a mining craze, teria ido para um 1600 e uma rx580. Se o 1600 fosse fraco, já ficaria triste, assim é igual.
 
Não sei se já foi aqui postado, achei interessante e pode ajudar alguém.


Mais uma vez a confirmação de que RAM sticks podem correr bem acima das voltagem previstas, ele fala que se pode ir até 1.5v, em vez dos 1.35v. Parece me bastasse aceitável. Ele também fala da frequência em ohm, achei interessante essa parte. Apesar dos ryzen serem bastante piquinhas, parece me que há espaço para melhoramentos e mesmo bastantes lados por onde afinar.

No entanto pode não ser uma ciência tão exata como ele pinta no vídeos, e para alguém que queira por exemplo correr 32gb ou mesmo mais, não sei se não vão os 3200mhz por água abaixo. Era bom ver esta plataforma a dar se facilmente bem com kits 32gb acima de 2800 e afins.
 
Adicionar que esse video já é "antigo" e alguma da informação está desatualizada (palavras do proprio Robert no reddit)

Não sabia, como vi agora e achei interessante, decidi postar. O meu interesse era mesmo saber se já é possível arrancar com 32gb de RAM a 3200 nos 4 banks da board. Sei que ao inicio só havia um kit ou dois a fazer isso e tinham de ser single side.

Sabes se já há mais kits de 32gb double side rápidos compatíveis? Que sejam 2x16?
 
Precisava de um feedback vosso...

Relativamente à b350m mortar estão contentes com o desempenho dela com e sem overclock? é muito diferente da tomahawk?

E quanto à ram, é possível comprar 8gb ram agora e num futuro próximo mais 8gb? pelo que vi no site da msi aquilo só tem lá módulos a pares como compatíveis...

Obrigado!
 
Back
Topo