1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ryzen overclock - tópico geral

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por SideWalker, 22 de Março de 2017. (Respostas: 1181; Visualizações: 74707)

1. uwannacookie

uwannacookie Power Member

@SideWalker O meu objectivo é "separar as águas" para gaming, streaming e browser.

2. skandal

skandal Power Member

Acabei de montar um 1700 com uma MSI B350M Mortar. Impecável, só foi pena as memórias não correrem a 3200. Arrancou e deu para instalar updates e tudo. Mas acabou por dar um freeze, desci para 2933, acho que aguenta bem :)
    Está com a BIOS 1.1 da board. Presumo que com o tempo conseguem melhorar as compatibilidades.
    Ah, acabei por instalar o cooler original e a dona do PC vai devolver o cooler aftermarket. Como não é para fazer OC o cooler original é bastante competente. É superior aos da Intel, tanto no sistema de mount como na performance. E ainda tem o bónus de ter o LED strip :P

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Bem bom, parabéns pela compra qual ddr4 uso?

4. SideWalker

SideWalker Moderador
    Staff Member

Teaser:

A review está para sair. Mesmo. :D

5. Freeza!

Freeza! Power Member

O meu 1700 e Tomahawk chegaram ontem, e já tenho o menino prontinho :D

Ainda não andei a brincar muito na Bios, que nunca fiz oc e tenho de me informar uma coisinha, mas alguém sabe qual é o sweetspot para 24/7?

6. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Boas

"My First Week With The Ryzen 7 1800x. I'm Blown Away..."

O vídeo não é nada de especial mas é mais uma pessoa a dizer que os jogos correm mais fluídos (ele diz "butter smooth") com Ryzen do que com Intel, seja a fazer stream ou apenas a jogar. Neste caso ele tem um Ryzen 1800x stock e um 5960x @ 4.4Ghz. Titan X. :)

7. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

A vantagem do Ryzen e que não há tanta variação de FPS... Tornando a experiência mais suave...

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Porque não haveria de dar ?

10. Tunning

Tunning Power Member

Ouvi falar que só se nota diferença nos FPS comparado ao 7700K se usarem uma 1080 ou 1080TI ou TITAN
    Se for com uma ex 1060 ou 1070 a diferença de FPS é mínima. Será verdade?
    Sinceramente acho mais vantajoso ter 8 cores e ter 10 ou 15 FPS a menos , que ter um CPU de 4 cores.
    Costumo desligar TUDO mas tudo de softwares para o jogo correr o mais fluido possível.
    Mas por vezes gosto de estar no youtube e jogar, ou netflix e jogar. E fazer um pequeno stream para amigos. Mostrar um jogo ou algo assim.
    Já tive para fazer uma build 6700K, acabei por não fazer, Já tive para fazer 7700k e também 5820K ( boards caríssimas ) desisti de todas essas opções pela razão do ( WAIT FOR ZEN ).
    Agora fui à ***** ver orçamento para um Ryzen 1700X com umas rams 3200MHZ ( Porque li que Ram mais rápida faz huge diference no performance do CPU ) Mas que com uma B350 que era a board que tinha em mente, não vou conseguir obter essas velocidades na RAM.
    Estar a comprar uma Board X370 que não são baratas, e andar ali à guerra com a BIOS para meter as rams com OC, crashes, testes, etc etc dores de cabeça....
    Já não sei que fazer...

Resta esperar por mais updates de BIOS, e rezar que alguma B350 consiga correr uma ram mais rápida para obter um performance excelente do Ryzenzito

Alguem com 1700X que esteja contentíssimo com o CPU?

11. VelhoDoRestelo

Bem parece que vem um 1700 ca para casa! Apenas indeciso que tipo de RAM vou adquirir (velocidades) tendo em conta a limitacao existente 3000?!?! 3200?!?!

E ja agora estou inclinado para MSI B350 Tomahawk, recomendam?!

12. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Problemas das B350 é o VRM do MBoard serem fraquinhas vão aquecer perder potencial.

13. VelhoDoRestelo

Que sugerem estão?! O aim Será os 3.9/4.0Ghz

14. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Pessoal recomendado gama x370 tem melhores fases alimentacao e melhores vrm para dissipação e melhor OC estável. digo isso porque tenho uma Asus Prime B350-plus e com oc 3.8ghz ja comeca aquecer bem quando puxas por ele , teste de oc a 3.7ghz ja anda +50°c carga e voltagem 1.2v agora 1.3v para 3.8ghz ja anda +60°c carga e teste fiz com meu 4ghz atingiu +80°c carga muito mal para mb que podes danificar cpu + mb.

podes ver aqui que fala de vrm das mboard AM4.
    https://www.hardwareluxx.de/community/f12/am4-mainboard-vrm-liste-1155146.html

Última edição: 3 de Abril de 2017
  15. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

16. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Battlefield 1 Ryzen 7 1700 (R7 1700) versus i5 3570k Multiplayer Comparison (in combination with a RX 480) with a closer look at Overclocking capabilities and Core Scaling (simulating the R5 1600X and R5 1500X) and some notes about the MSI B350 Tomahawk.

17. VNSF91

VNSF91 Power Member

A questão das Rams é muito simples, é só consultar o QVL das marcas das Mobos... Os RYZEN gostam de memórias single ranked com IC's Samsung, e de preferência sempre numa configuração de apenas dois slots em utilização. A Gskill até já lançou a gama FLARE para os RYZEN.

18. SideWalker

SideWalker Moderador
    Staff Member

19. MyDooM

MyDooM Power Member

Excelente review.
    Nota-se que para multi-tasking estes AMDs são umas bestas e com as optimizações que, provavelmente, virão ainda melhor vão ficar.

No entanto, o que mais me impressionou nessa review foi o Pentium G4560, para um processador que tem um custo de 64€ portou-se que nem um campeão o que não deixa de ser engraçado, tendo em conta o custo dos processadores envolvidos na review.

20. VelhoDoRestelo

Um bocadinho OT, mas os Pentium G para single thread apps e um must have... Conseguem excelentes Overclocks!