Ryzen overclock - tópico geral

Acabei de montar um 1700 com uma MSI B350M Mortar. Impecável, só foi pena as memórias não correrem a 3200. Arrancou e deu para instalar updates e tudo. Mas acabou por dar um freeze, desci para 2933, acho que aguenta bem :)
Está com a BIOS 1.1 da board. Presumo que com o tempo conseguem melhorar as compatibilidades.
Ah, acabei por instalar o cooler original e a dona do PC vai devolver o cooler aftermarket. Como não é para fazer OC o cooler original é bastante competente. É superior aos da Intel, tanto no sistema de mount como na performance. E ainda tem o bónus de ter o LED strip :P
 
Teaser:

ryzen7-1700-CineBench-15-CPU.png


ryzen7-1700-Jogos-GTA5-Minimo.png


ryzen7-1700-mem-Jogos-RiseOfTheTombRaider-Minimo.png


ryzen7-1700-consumo-Consumo-Prime95-LargeFFT.png


A review está para sair. Mesmo. :D
 
O meu 1700 e Tomahawk chegaram ontem, e já tenho o menino prontinho :D

Ainda não andei a brincar muito na Bios, que nunca fiz oc e tenho de me informar uma coisinha, mas alguém sabe qual é o sweetspot para 24/7?
 
Ouvi falar que só se nota diferença nos FPS comparado ao 7700K se usarem uma 1080 ou 1080TI ou TITAN
Se for com uma ex 1060 ou 1070 a diferença de FPS é mínima. Será verdade?
Sinceramente acho mais vantajoso ter 8 cores e ter 10 ou 15 FPS a menos , que ter um CPU de 4 cores.
Costumo desligar TUDO mas tudo de softwares para o jogo correr o mais fluido possível.
Mas por vezes gosto de estar no youtube e jogar, ou netflix e jogar. E fazer um pequeno stream para amigos. Mostrar um jogo ou algo assim.
Já tive para fazer uma build 6700K, acabei por não fazer, Já tive para fazer 7700k e também 5820K ( boards caríssimas ) desisti de todas essas opções pela razão do ( WAIT FOR ZEN ).
Agora fui à ***** ver orçamento para um Ryzen 1700X com umas rams 3200MHZ ( Porque li que Ram mais rápida faz huge diference no performance do CPU ) Mas que com uma B350 que era a board que tinha em mente, não vou conseguir obter essas velocidades na RAM.
Estar a comprar uma Board X370 que não são baratas, e andar ali à guerra com a BIOS para meter as rams com OC, crashes, testes, etc etc dores de cabeça....
Já não sei que fazer...

Resta esperar por mais updates de BIOS, e rezar que alguma B350 consiga correr uma ram mais rápida para obter um performance excelente do Ryzenzito

Alguem com 1700X que esteja contentíssimo com o CPU?
 
Bem parece que vem um 1700 ca para casa! Apenas indeciso que tipo de RAM vou adquirir (velocidades) tendo em conta a limitacao existente 3000?!?! 3200?!?!

E ja agora estou inclinado para MSI B350 Tomahawk, recomendam?!
 
Pessoal recomendado gama x370 tem melhores fases alimentacao e melhores vrm para dissipação e melhor OC estável. digo isso porque tenho uma Asus Prime B350-plus e com oc 3.8ghz ja comeca aquecer bem quando puxas por ele , teste de oc a 3.7ghz ja anda +50°c carga e voltagem 1.2v agora 1.3v para 3.8ghz ja anda +60°c carga e teste fiz com meu 4ghz atingiu +80°c carga muito mal para mb que podes danificar cpu + mb.

7005163baf8c10a358e36b88d97a4c2877d8c006.jpg


podes ver aqui que fala de vrm das mboard AM4.
https://www.hardwareluxx.de/community/f12/am4-mainboard-vrm-liste-1155146.html
 
Última edição:
Battlefield 1 Ryzen 7 1700 (R7 1700) versus i5 3570k Multiplayer Comparison (in combination with a RX 480) with a closer look at Overclocking capabilities and Core Scaling (simulating the R5 1600X and R5 1500X) and some notes about the MSI B350 Tomahawk.

 
A questão das Rams é muito simples, é só consultar o QVL das marcas das Mobos... Os RYZEN gostam de memórias single ranked com IC's Samsung, e de preferência sempre numa configuração de apenas dois slots em utilização. A Gskill até já lançou a gama FLARE para os RYZEN.
 
A nossa análise. AMD Ryzen 1700 e MSI B350 Tomahawk.

Questões, sugestões ou erros avisem.
A seguir vamos começar a testar coolers e RAM.

Excelente review.
Nota-se que para multi-tasking estes AMDs são umas bestas e com as optimizações que, provavelmente, virão ainda melhor vão ficar.

No entanto, o que mais me impressionou nessa review foi o Pentium G4560, para um processador que tem um custo de 64€ portou-se que nem um campeão o que não deixa de ser engraçado, tendo em conta o custo dos processadores envolvidos na review.
 
Excelente review.
Nota-se que para multi-tasking estes AMDs são umas bestas e com as optimizações que, provavelmente, virão ainda melhor vão ficar.

No entanto, o que mais me impressionou nessa review foi o Pentium G4560, para um processador que tem um custo de 64€ portou-se que nem um campeão o que não deixa de ser engraçado, tendo em conta o custo dos processadores envolvidos na review.
Um bocadinho OT, mas os Pentium G para single thread apps e um must have... Conseguem excelentes Overclocks!
 
A questão das Rams é muito simples, é só consultar o QVL das marcas das Mobos... Os RYZEN gostam de memórias single ranked com IC's Samsung, e de preferência sempre numa configuração de apenas dois slots em utilização. A Gskill até já lançou a gama FLARE para os RYZEN.

Não é tão simples assim. Daquilo que temos visto é mais um problema de BIOS ainda. Levantando um pouco o véu, temos um kit 3000 supostamente para o Ryzen pelo fabricante e com a BIOS 1.0 não passava dos 2400. Com a 1.1 já deu a 2666 mas ainda longe dos 3000.

Excelente review.
Nota-se que para multi-tasking estes AMDs são umas bestas e com as optimizações que, provavelmente, virão ainda melhor vão ficar.

No entanto, o que mais me impressionou nessa review foi o Pentium G4560, para um processador que tem um custo de 64€ portou-se que nem um campeão o que não deixa de ser engraçado, tendo em conta o custo dos processadores envolvidos na review.

Sem dúvida. Sobre o pentium foi o que dissemos na nossa análise.
 
Back
Topo