Ryzen overclock - tópico geral

bem consegui por a 1.29v estáveis com 3.8ghz, basicamente tinha a voltagem da ram um pouco mais alta o que estava a ajudar na instablidade o que também me fez conseguir reduzir para 1.19 em 3.7ghz.
 
por acaso tb tenho a tomahawk com a v1.2, XMP tb não consegui e com a latência a 16-18-18 consegui a ram a 2666mhz já a 15-17-17 que é a stock não consegui

A minha experiência com a 1.2 oficial é muito má. Com ela tenho vários crashes para o desktop e até alguns com o PC a desligar-se.
Não sei se tens tão má experiência.
Do que vejo, a 1.31 beta é a mais estável.

Infelizmente a MSi anda a dormir nas últimas semanas e ainda não lançou um update de BIOS com o novo AGESA.
O que não falta é pessoal a queixar-se da falta de updates no fórum da MSI.

Com a BIOS 1.31 consigo 3.8Ghz com uma voltagem de 1.215v. E as memórias ficam a 2933Mhz a 15-15-15-36
Mas como a MSI ainda não tem nas suas BIOS uma opção para voltage offset, acabei por ficar pelos 3.7Ghz e a voltagem a default, que dá 1.2v.

Não é mau. Mas a falta de suporte da MSI está a deixar-me muito desiludido com a marca. Ainda por cima, esta Tomahawk foi a primeira board que comprei da MSI.
 
No caso da MSI a questão é grave, pois todas as outras marcas já andam com updates cá fora, com a nova AGESA.
Entretanto a MSI apenas disponibiliza uma BIOS com quase 3 semanas, desactualizada e instável, que é a oficial 1.2, a quel é baseada numa beta ainda mais velha.
As beta todas foram retiradas do ftp deles. Por acaso houve pessoal que guardou algumas das beta.
Mesmo as últimas bios da MSI estragaram motherboards a algumas pessoas.

É verdade que a AMD tem culpa de não ter as BIOS afinadas para o lançamento, mas a MSI, comparado com outros fabricantes de boards, anda muito atrás.
 
Na MSI vai na 1.2 oficial. Betas foram todas retiradas.
A última beta foi 1.33 . Mas há duas semanas atrás, foram todas retiradas do ftp deles.
 
as minhas ram's são de 2666mhz mas antes tinhas de colocar timings maiores que os de origem para o pc arrancar coisa que já não é precisa :)
 
Back
Topo