S.m.a.r.t

MangaTech

1st Folding then Sex
ppl devo activar esta opção na bios ? para k é k serve já agora ? é k por default esta opção está desactivada em quase todas as boards.

[]'z :003:
 
É suposto activar um sistema que dá informações ao SO sobre o disco rígido... tipo a temperatura e se o disco vai falhar... mas o MBM 5 lê a temp do disco mesmo com o smart desactivado

Também ouvi dizer que isso te baixa a performance, mas eu não notei diferença.

[]'s :004:
 
Originally posted by CrONiK
então tar activado ou desactivado é a mm me*** :D

[]'z :003:
Não é bem... A performance do disco acaba sempre por baixar um pouco, devido ao segundo acesso a disco que o s.m.a.r.t. provoca. Testa isso num prog que teste o acesso a disco (ou é o pcmark, ou o sandra, não sei de cor....).


Hugs.
 
Bem, numa maquina que está 24/7 ligada, até que é util! Expecialmente se for imortante a inexistencia de dados corrumpidos!
Eu pessoalmente uso, pois a performance perdida é irrisória e teho a maquina ligada 24/7 por vezes durante 1 mês inteiro!
Agora fica ao critério de cada 1
 
dá jeito... por exemplo: eu tenho 3 discos, um deles tava carregado de cenas e já n tava mt famoso. com o s.m.a.r.t. activado avisou-me logo que esse disco n tava mt bom. fiz os backups, o disco morreu e n perdi info :D em termos de performance, não se notam perdas...
 
da para ver k por algumas razões se deve activar e por outras ñ se deve :D é sempre assim ñ há nd que venha por bem k ñ tenha um senão.

[]'z :003:
 
o smart e basicamnete um sistema de aviso de falhas do disco rigido, nunca ouvi dizer que retirasse perfomance quer a maquina quer ao disco.
 
dá jeito... por exemplo: eu tenho 3 discos, um deles tava carregado de cenas e já n tava mt famoso. com o s.m.a.r.t. activado avisou-me logo que esse disco n tava mt bom. fiz os backups, o disco morreu e n perdi info em termos de performance, não se notam perdas...
agora imagina eu.... 2 discos de 80 gb, 1 deles carregado de anime! E maoir parte dele foi mesmo uma sorte encontrar! Isto pk 90% do que aqui tenho nunca vai ver a luz do sol aqui na europa, quanto mais em portugal!
 
Acho que é para monitorizar o disco , vendo se ele dá o Badagaio ( eh eh), segundo consta não dá perfomaçe nem a tira , eu tenho-a activada, mas como já referido nao noto diferença na opção.
 
Aproveito mais uma vêz esta thread para perguntar uma coisa...é assim eu já usei o MBM5, HDD Temp e estes dois programas davam-me erro na temp. do disco é assim eles apresentam bem a temp. mas por vezes mostra-me o disco a 255º e outras vezes a 7º mas depoix volta a mudar para a temp. normal k é +/- 34º/35º será por eu n ter o SMART ligado ? Agora tou com o DTEMP e este é o k está melhor a unica coisa é k por vezes mostra.me a temp. do disco a 24º e depoix muda logo para os tais 34º/35º mas nunca me apresentou temps. como o HDD Temp. e o MBM 5 (255º)

[]'z :003:
 
Back
Topo