S.O a escolher

pipo_22

Power Member
é o seguinte eu vou adquirir um portátil e-escola que passo a descrever:
Portátil INSYS GameForce HD 8761SU
Monitor 15.4” WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
Processador Intel Pentium Dual Core T2410 - 2,00 GHz
Placa Gráfica nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
Memória 6 GB (4GB RAM+2GB MMC Turbo Boost)
320 GB Disco
Gravador de DVD, Wi-Fi
Câmara 1,3 MPIX, Leitor de Cartões 7 em 1
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1 Em Português
mas eu não sou adepto de Linux e também não gosto de trabalhar com ele.
mas olhando a ram que o portátil tem, um sistema de 32 bits não ira tirar partido de toda a ram disponível.
queria saber se devo de instalar um S.O. de 64 bits ou de 32 bits.
Estou indeciso entre os dois. e já agora aconselham-me a instalar XP ou Vista?
o portatil tambem vai ser um pouco para usar para jogar, nesse aspecto gostava de saber se conseguirei utilizar toda a ram disponivel mesmo tendo um S.O. de 32 bits.
Agradecia a quem me podesse tirar estas duvidas.
 
fdx, grande configuraçao pra portateis e escola, lool, quanto é que custou isso? ou vai custar? fica bem em conta, lool, tou mesmo a ver lojas de informatica e processarem o governo, lool. enfim maquinas destas pra grande parte canalha.

se vais comprar windows vista, x64bits é vantajoso em tudo, alias, com 6gb de ram é mesmo obrigatorio. versao do windows, ultimate rula mas é mais caro por causa de uns extras que ainda nao estao bem explicado quando vao sair esses extras, lol. mas x64bt sem qualquer duvida.
 
fse vais comprar windows vista, x64bits é vantajoso em tudo, alias, com 6gb de ram é mesmo obrigatorio.
Concordo plenamente, opta pelo Home Premium que para o que queres é a melhor opção.
Não te esqueças é de conferir se consegues os drivers todos para 64bit

Atenção: O portátil tem apenas 4Gb, os outros 2 são TurboBoost. Confere aqui.
 
Exacto, esse pc aproveita bem o que o vista tem para dar. Vista 64, sem duvida.

tambem estou a pensar mandar vir um para estes lados, para portatil ate que aguenta bem os jogos.

cumps
 
eu em principio se tiver que instalar e o Windows vista x64.
porque já que é um portátil para durar um tempinho e o Windows da para instalar em mais maquinas e algum dinheiro mas é bem gasto.
quanto as drives tenho um problema, o site da insys disponibiliza as drives para o XP e para o Vista mas nao expecifica as versoes, e nao sei se as drives que estao no site para o vista darao para o vista x64
 
fdx, grande configuraçao pra portateis e escola, lool, quanto é que custou isso? ou vai custar? fica bem em conta, lool, tou mesmo a ver lojas de informatica e processarem o governo, lool. enfim maquinas destas pra grande parte canalha.

se vais comprar windows vista, x64bits é vantajoso em tudo, alias, com 6gb de ram é mesmo obrigatorio. versao do windows, ultimate rula mas é mais caro por causa de uns extras que ainda nao estao bem explicado quando vao sair esses extras, lol. mas x64bt sem qualquer duvida.

a mim nao vai custar nada :P
vou te-lo de borla.

para mim essa parte de canalha nao se implica.
 
Back
Topo