1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

S.O a escolher

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pipo_22, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 675)

1. pipo_22

pipo_22 Power Member

é o seguinte eu vou adquirir um portátil e-escola que passo a descrever:
    Portátil INSYS GameForce HD 8761SU
    Monitor 15.4” WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
    Processador Intel Pentium Dual Core T2410 - 2,00 GHz
    Placa Gráfica nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
    Memória 6 GB (4GB RAM+2GB MMC Turbo Boost)
    320 GB Disco
    Gravador de DVD, Wi-Fi
    Câmara 1,3 MPIX, Leitor de Cartões 7 em 1
    Linux Caixa Mágica 12 Pro
    OpenOffice 2.3.1 Em Português
    mas eu não sou adepto de Linux e também não gosto de trabalhar com ele.
    mas olhando a ram que o portátil tem, um sistema de 32 bits não ira tirar partido de toda a ram disponível.
    queria saber se devo de instalar um S.O. de 64 bits ou de 32 bits.
    Estou indeciso entre os dois. e já agora aconselham-me a instalar XP ou Vista?
    o portatil tambem vai ser um pouco para usar para jogar, nesse aspecto gostava de saber se conseguirei utilizar toda a ram disponivel mesmo tendo um S.O. de 32 bits.
    Agradecia a quem me podesse tirar estas duvidas.

2. Nitch

Nitch Power Member

fdx, grande configuraçao pra portateis e escola, lool, quanto é que custou isso? ou vai custar? fica bem em conta, lool, tou mesmo a ver lojas de informatica e processarem o governo, lool. enfim maquinas destas pra grande parte canalha.

se vais comprar windows vista, x64bits é vantajoso em tudo, alias, com 6gb de ram é mesmo obrigatorio. versao do windows, ultimate rula mas é mais caro por causa de uns extras que ainda nao estao bem explicado quando vao sair esses extras, lol. mas x64bt sem qualquer duvida.

3. olly

olly Power Member

Concordo plenamente, opta pelo Home Premium que para o que queres é a melhor opção.
    Não te esqueças é de conferir se consegues os drivers todos para 64bit

Atenção: O portátil tem apenas 4Gb, os outros 2 são TurboBoost. Confere aqui.

4. brock

brock Folding Member

Excelente maquina se quiseres tirar partido da ram que tens disponivel instala o windows vista.
    cump's.

5. cachucho

cachucho Power Member

Exacto, esse pc aproveita bem o que o vista tem para dar. Vista 64, sem duvida.

tambem estou a pensar mandar vir um para estes lados, para portatil ate que aguenta bem os jogos.

cumps

6. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Microsoft Windows Vista 64Bit até porque para tirares partido dessa gráfica precizas de DirectX10
    :)

7. pipo_22

pipo_22 Power Member

eu em principio se tiver que instalar e o Windows vista x64.
    porque já que é um portátil para durar um tempinho e o Windows da para instalar em mais maquinas e algum dinheiro mas é bem gasto.
    quanto as drives tenho um problema, o site da insys disponibiliza as drives para o XP e para o Vista mas nao expecifica as versoes, e nao sei se as drives que estao no site para o vista darao para o vista x64

8. pipo_22

pipo_22 Power Member

a mim nao vai custar nada :P
    vou te-lo de borla.

para mim essa parte de canalha nao se implica.

Partilhar esta Página