1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

S.O nao arranca!!!help

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por coelho18, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 957)

1. coelho18

coelho18 Power Member

Boas! tou com o seguinte problema, o meu sistema operativo nao arranca... tenho o windowsXP num portatil... o erro que me da é: "o windows nao pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado: <raiz do windows>\system32\hal.dll"... ajudemme!!

Obrigado!

2. reinstala por cima o windows novamente ou format e instalas tudo de novo

3. coelho18

coelho18 Power Member

pois isso tambem sei que dá... mas eu nao queria formatar...

4. luikki

luikki Power Member

5. entao repara o windows (isso n formata)

6. Romani48

Romani48 Power Member

Reinstalar por cima? Devia ficar lindo devia com senas duplicadas...

SE não consegues copiar pela linha de comandos o ficheiro, entao é o que tenx de fazer..

cumps

7. n era reinstalar k dizer dizer mas sim reparar....

8. Se conseguíres, coloca o disco rígido numa outra maquina e utiliza o scandisk do windows xp. Na maior parte dos casos resolve problemas de entrada no windows xp, por experiência própria tem resolvido mais de 90% das maquinas com problemas de entrada no windows xp.

9. Reitman

Reitman Banido

Repara com o CD do Windows

Por o que eu percebi la se foi uma dll e o windows nao arranque... ne? e tu nao keres intalar por cima pois pode haver duplicações de ficheiros e ocupar espaço e conflitos de registo, não é?
    Também não keres formatar para não perderes as coisas que tens no disco... Muito fácil. Mas Muito mesmo. Basta teres o CD do windows ( deve ser a mesma versão que usas actualmente, por ex: se tens o XP SP2 nao vais usar o windows XP com o SP1). Metes o CD arrancas no boot , escolhes a opção reparar, ele vai copiar novamente pa pasta windows todas as DLL. E para evitar duplicações de ficheiros basta usares um gerenciador de registos.. Que há montes deles por aí ... Recomendo para usuarios comuns o CCleaner e o Advanced WindowsCare V2 Personal.
    Existem outros melhores mas para quem não sabe mexer é melhor usar o que eu referi!
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Cump´s ... Há dps diz se o pc ja funciona direito xD

Partilhar esta Página