1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

S.O. para Celeron 266 @300mhz

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por R4E, 24 de Novembro de 2003. (Respostas: 45; Visualizações: 2556)

1. R4E

R4E Suspenso

tenho um pc antigo que uso para Modding além do meu p4, este é um Celeron 266Mhz @300Mhz pela bios, tenho-o a trabalhar com o win 200 pro sp3, mas, qual é o mais adquado, n quero que me venham dizer "esse tá bom" quero que digam mesmo como s o pc n tivesse SO..:D

obg

Edit: o pc tem um disco de 4.3gb

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

se tivesse 64 mb de ram era o w2k pro sp3 :P

3. R4E

R4E Suspenso

ah eskecime de dizer tem 192mb de ram

1a pc100 (64mb e uma pc133(128mb:D

4. NeoToPower

gostas de aventuras? é pk se gostas botas isso a bombar com linux e vais ver que o pc ganha nova vida :P
    de rsto mantenho a minha opinião.... win2k pro sp3/4

5. R4E

R4E Suspenso

w2k?, traduzam-me isso!:D

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Duh...

Nunca ouviste falar do Y2k (Year 2000)

Tira as tuas conclusões....

Última edição: 24 de Novembro de 2003
  7. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

W98 SR-2 ou uma distro de linux levezinha.

Há cerca de um ano trabalhava com 2 ou 3 P2 333mhz com o NT4/SP6 com 128mb ram. Até se aguentava. :)

8. NeoToPower

super, eu já tive um celleron 350 ( ou pII :confused: ) tb com 196 de ram com o win2kpro sp2 a bombar e até que se portava muito bem!
    Acho que se for para um sistema fiavel baseado em win lhe compensa mais o 2k2, mas claro, se for pra jogos isso já será discutivel.

9. kazuza

kazuza Power Member

10. NeoToPower

11. R4E

R4E Suspenso

isto é para processamento de texto e overclok na VGA e no cpu, q dá ainda os 333mhz, mas fica instavel....é um pc de modding e overclock............

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Com essa RAM toda bem podes manter o Win2k... sempre é preferível ao 98.

Agora se quiseres usar isso para correr uns joguitos antigos... :D

Mas pronto win2k + office 2k3 bomba aí nas horas.

13. Praetorian

Praetorian Power Member

Não te sei aconselhar qual a versão do windows a instalar nesse teu pc, mas posso te aconselhar qual a versão a EVITAR!! Instalei o XP na máquina que podem ver na minha sig, e isso depois de actualizado com o SP1 e o Norton Anti-Virus, acredita que nunca viste coisa mais lenta. O pc arrasta-se até mesmo para uma simples aplicação como o word. :D Já a respeito do Red Hat, fiz um upgrade muito recentemente para a versão 9 e está a bombar no modo gráfico sem problemas. Comparando com o Windows XP, Red Hat corre de uma forma bem mais rápida (exceptuando o arranque) e é bem mais estável. :) Resumindo.. instala TUDO menos Windows XP.

De mencionar que já usei o Windows 95, 98, 98SE, ME e Win2K neste pc e todos eles corriam perfeitamente, sem abrandamentos, por outras palavras, corriam normalmente. :)

Se estiverem curiosos porque motivo fui instalar o XP numa máquina potente como a que tenho, é porque estou precisando aprender a mexer com esse sistema operativo e como não tenho nenhum outro pc a não ser esse... não me restou alternativa. :'( Mas até agora está tudo a correr bem, mesmo com a lentidão do pc a iniciar, abrir uma simples janela e encerrar, já estou me habituando a este sistema operativo. Só para ficarem com uma ideia, ao abrir o "computer management", leva uns 30 segundos. :005: dassssss

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

instalei uma vez o XP no meu PII 266, 128ram, e... é inutilizavel :P Mt tempo a abrir leva uns 15 segundos a abrir o menu "start" :/ enfim... não da. Linux corre bem nele :) senão... w2k como ja foi referido :)

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Um XP bem tweakado até deve correr bem (GUI em modo "básico" e serviços desnecessários desactivados, tweaks no registry...) mas para XP 256MB é o minimo aconselhavel.

16. R4E

R4E Suspenso

já tinha pensado nisso ,mas o 2000 tá bem assim

17. NPinho

NPinho I folded Myself

ORA DEIXEM-ME ESCAVAR.... mais de 3 aninhos!!!! lol

SO para PC com 256MB SDR...

CPU P2 233@ 266 ou Celeron [email protected] (versao com cache)

qual destes CPUs será melhor?

XP twekado deve dar para alguma coisita???

EDIT: já agora, sabem algum site que indique os serviços que nao sao fundamentais para um PC que vai ser utilizado apenas para Office, net, e um joguito antigo de vez em quando....

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  18. VuDu

VuDu Power Member

Quando encontrares um site que te diga como teres um XP tweakado sem essas coisas que disseste se leres até ao fim vez que o site explica como instalar o Windows2000 :P

Seja como for, em vez de brincar com "legos" e ainda a mexer na bios para aumentar o clock, mais vale mexer com "tijolos" e aprender a usar Linux :)
    Uma distro qualquer com o XFCE ou FluxBox corre que nem um mimo :)

19. ShadeX

ShadeX Power Member

VuDu, sem tirar o mérito a Linux, XFCE e Flux (tenho vários setups desses, Slack+Flux...) posso garantir que ficas melhor servido em boxes muito limitadas (64Mb...) com W98SE+Office97 e boxes menos limitadas (128MB/192MB) com WXP/OffXP do que com um setup *nix+OOo. Então em boxes de 64MB ver o OOo a tentar arrancar é daquelas coisas desesperantes...

Sem querer parecer mauzinho, da mesma maneira que não tenho servidores decentes a correr Win, não tenho destops decentes a correr X. Mesmo com uma solução XFCE/Fluxbox sentes e bem o arrasto de vida que X é. X é em termos de GUI o que Windows é em termos de OS. Demasiada m***a de que nem precisas realmente. Demasiada burocracia...

BackOT:

R4E, XP modificado com nLite. Fica menos pesado que W2K. Ainda recentemente meti um K6-2 350 c/ 256 MB com esse setup, e estava ok. Calculo que com os 192MB não fique muito diferente, basicamente pq consegues o XP a consumir entre 60/80 MB de base, logo nunca vais estar a pastar memória virtual só pelo OS em si...

E mais recentemente ainda tive a oportunidade de comparar duas situações. P2-400/128MB/HD4GB. W98SE vs WXP nLite'ed. O W98SE leva um baile que até doi... Mesmo "cortado" o XP suporta muito mais funcionalidade, era mais estável, etc etc... O W98SE ate parecia mais rápido, enquanto esteve limpo. Depois de levar com drivers e apps, foi cilindrado pelo XP.

20. pr0p

pr0p Power Member

Fora linux , tb aconcelho windows 2000 sp4 existe em brazuca se n gostares de ingles.

Partilhar esta Página