S.O.S. HDD pifou...

Bem pessoal, parece que fiquei mesmo sem nada...
Já fui a um tecnico que me trocou a placa controladora, mas sem efeito....

Tenho o disco ainda com garantia, pode ser que ainda me dêm um novo...

Obrigado por tudo na mesma!
 
Koky disse:
Bem pessoal, parece que fiquei mesmo sem nada...
Já fui a um tecnico que me trocou a placa controladora, mas sem efeito....

Tenho o disco ainda com garantia, pode ser que ainda me dêm um novo...

Obrigado por tudo na mesma!

exprimentaste o congelador dentro de um saco termico? olha k n tavam a gozar, às vezes resulta mete é dentro de um saco selado pa n apanhar com gelo.
só dá é tempo pa arrancar e salvar tudo noutro disco depois puff!

tb à o truke do secador k é basicamente o oposto akeççer akilo a ver se os motores arrancam, mas no teu caso o motor do disco arranka né?

exprimenta o congelador
 
Sim, os motores do disco arrancam... Mas ainda não tenho a certeza se o problema é mesmo interno ou se é so na controladora. Acontece q qdo fui ao tecnico pra ver o que ele podia fazer, ele trocou a controladora, mas não era exactamente igual... O gajo disse que devia funcionar, mas eu fiquei desconfiado... Ainda vou tentar arranjar outra controladora igual, antes de o meter no frigurifico...

Obrigado pessoal!
 
como ja te disseram tem de ser exactamente igual .... o técnico ou não tava para se xatear ou então percebe tanto disso como eu de horta.
 
Tenho um disco igualzinho ao teu e apresenta os mesmos sintomas. À coisa de um ano fui ligar o PC e quando o Windows estava a arrancar fez reboot. A partir daí o disco não era detectado (primary) nem o slave!. Depois de mto procurar e desesperar reparei no seguinte comportamento que salvou o dia. Como o disco não era detectado e já estava farto de experimentar coisas deixei o computador ligado a queixar-se q não encontrava um boot device! Passado mais de uma hora desligo e volto a ligar o computador e voilá o disco a funcionar. Por segurança actualizei os backups e fui fazer uns testes ao disco (seagate tools) e nada! estava tudo bem!
No dia seguinte o mesmo problema! reboot seguido da não detecção do disco! :( Entretanto lembrei-me que no dia anterior aos problemas andei a copiar uns gigas valentes para o disco, o que me fez desconfiar que foi isto que fez despoletar o problema (dados escritos numa zona avariada do disco!)
Ainda pensei em aguentar mais alguns dias, mas o disco começou a ter o mesmo comportamento que descreves de vez em quando encravava e parecia que o não saía dali.
Como estava na garantia dirigi-me à loja para trocar por outro ou arranjar. Na loja antes de o enviarem para RMA correram os testes da Seagate e nada o disco estava a 100%. Como não me estava para chatear na altura comprei um disco igual e coloquei o "avariado" como slave. Até à semana passada esteve sempre a funcionar!

Ora acontece que decidi montar um outro computador (P3) e como não estava a utilizar o disco "avariado" voltei a instalá-lo como primário. Correu tudo bem até começar a copiar gigas de dados! Ou seja começou a ter os mesmos problemas na leitura e arranque. Curiosamente, a solução de esperar algum tempo até que aqueça resulta! Conclusões de uma história longa:

1) O disco começou a ter problemas quando copiei gigas de dados. Logo o teu irmão provavelmente não teve culpa.

2) Talvez se esperares um pouco no momento do arranque consigas fazer com que o disco seja detectado.

3) Esta semana vai mesmo para RMA independentemente dos resultados nos testes da Seagate!

Talvez não te resolva o problema, mas pelo menos dá para perceber que é um problema deste modelo da Seagate.

Cps,
jdoe.
 
Back
Topo