S/PDIF digital output para 5.1

riko

Membro
Caros amigos/as,

Vou comprar o Clevo M570U:
http://*****.com/php/product_...roducts_id=523

Preciso de ligar o portátil ao meu sistema 5.1 da creative, e isto, caso esteja errado, só posso fazer através do s/pdif digital output do portátil. Os conectores das colunas são os tradicionais verde, preto, laranja...

Como fazer isso???

Abraços,
riko
 
se nao tens uma placa de som da creative no portatil q nao deves ter .
nao estou a ver o esquema ,mas sei ,um amigo meu tem dois laptop e estao assim
ou ..Arranjas um amplificador ,e depois ha varios cabos desmutiplicadores ,q podes usar para o efeito .
ou...ha placas ,nao sei se sao bem placas ,externas tipo isto http://www.creative.com/products/product.asp?category=209&subcategory=669&product=14064 ( q no caso do meu amigo ,julgo q esta ligado ao amplificador tb
isto é o mais recente ..arranjas aqui se calhar uma antiga barata
assim é dificil as x com as coisas a nossa frente é dificil fazer um esquema ,quanto mais assim
 
Á partida deve ser simples.
Tens que ligar a saída SPDIF do portátil à entrada digital (laranja) das tuas colunas.
É a mesma coisa que ligares um leitor de DVD de sala a um amplificador através da ligação coaxial. A única diferença deve estar no cabo de ligação , que para ligação ao portátil necessita de ter numas das extremidades uma ficha mini jack como as dos headphones, ao invés de fichas coaxiais nas duas extremidades.
 
pra ligares o teu portatil precisas de um receptor de audio com entrada spdif digital OPTICA, (deves notar uma luz vermelha na saida dos phones)

spdif-toslink.jpg

Mini_optical_cable.jpg

o cabo que tens que comprar ha-de ser um com cada um destes conectores)...
abraxo

ps: comprei na worten um, nao é mt caro
 
ele vai ligar isso aonde onaips?
ele quer ligar umas colunas ,nao uma placa externa ou um amplificador.
eu estive com um amigo meu q tem ,varios sistemas ,tem um da jbl ,um da creative e mais umas colunas de chao

basicamente resume-se a isto ,disse ele
precisas ou de um amplificador ,ou de uma placa externa
ou compras para ai 3 desmultiplicadores ,digo eu cada um com duas saidas pa phones

ahhhh recepetor de audio ,desculpa
 
Back
Topo