1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

S.T.A.L.K.E.R. - shuttering

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Romani48, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 1896)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas pessoal

então é assim hoje emprestaram me o STALKER.. pensava que ia chegar jogar e na boa..

e até ja tinha visto no sysreqlab que o meu pc dava na boa, e só não passava no teste do recomended porque ele pede o E6400, grande coisa visto ter o meu E4300 a 3Ghz..

porém entro no jogo e deparo me com o primeiro percalço .. lentissimo a carregar.. é normal durar uns 3 minutos ou mais a carregar?

Depois entra no jogo.. pah tudo bem.. rápido e tudo.. até que chego ao exterior..
    fica tudo paralisado.. e eu penso.. será temperaturas altas e isto bloqueou? mas passado uns segundos a resposta foi um ligeiro movimento..

então esteve assim um minuto, e depois voltou a dar rápido... o jogo está com as definições no máximo (1024x768 sem filtros).. vou diminuir. porém acho estranho porque dá rapido mas os loadings são lentissimos.

isto é normal?

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  2. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O problema é por causa da memória, tem havido diversas queixas do género. Se tiveres menos de 1,5/2gbs de memória acontece isso, principalmente se tiveres a usar os renderes de DX9 (full/static dynamic lighting), independentemente do CPU, placa gráfica e afins.

Aproveita também para instalar os últimos patches que melhoram ligeiramente a optimização do jogo, mas se não adicionares mais memória vais continuar a ter esses problemas.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  3. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Pois é , o jogo é um glutão de recursos.
    Além dos patches experimenta o comando -noprefetch no atalho, no meu caso reduziu muito os loadings e os "tremeliques".

4. Romani48

Romani48 Power Member

hmm.. também já me soava a isso... começa a ser o ponto em que vou ter mesmo de comprar a ram.. eu não queria era gastar muito dinheiro (até tenho uma thread de compra) e ja tenho uma ou outra proposta.. mas o dinheiro não aperta e se puder comprar o mais barato seria o melhor..

quanto a patchs estão a ser instalados ;)

5. blueomega

blueomega Power Member

mas pra um core duo esta lento

eu com um opteron 144 stock, 7800GT e 2GB de ram corro a 1280*1024 com muitas coisas no maximo (corto na relva, aa, algumas sombras e detalhes)

6. Romani48

Romani48 Power Member

lento? nao..

o jogo ta rapido.. os loadings e quando passo de uma area para outra, tipo interior para exterior demora uma eternidade!

de resto dá sempre rápido ;)

e tu tb tens 2Gb

7. xpure

xpure Power Member

Isso não tem nada a ver com memórias ou problemas de cpu isso é uma opção ingame que tens que mudar vai á procura onde diz dinamic shadows e mete static shadows, é um bug do jogo em vista ""DIZEM ELES AO MENOS "", mas acho que o teu problema é esse para mim aumentou-me de 7fps para 200 fps.

Experimenta e diz se resultou o workaround.

Abraço

8. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Um bug do jogo no Vista? Pelo perfil dele, ele tem XP. Mas de qualquer maneira, no Vista há um problema semelhante, em que ocorre um 'crash' por falta de memória.

Volto a dizer que o problema neste caso é por causa da memória, eu cheguei a fazer a experiência, portanto sei o que estou a dizer. Podes experimentar mudar o modo de full dynamic lighting para static lighting, mas assim o jogo passa a usar DX8 rendering, ficando bastante mais pobre visualmente. Tendo em conta o teu sistema, não se justifica.

Tens aqui um guia para optimizares o jogo, caso não possas/queiras acrescentar + RAM ao teu PC. http://www.tweakguides.com/STALKER_3.html

9. Romani48

Romani48 Power Member

Ram já estou a procura... sinceramente não estava a pensar gastar mais dinheiro com o PC apesar de que já há um tempo que estou para comprar mais um 1GB... tenho propostas de 35€ mas sinceramente se pudesse ser menos era o melhor..

enfim.. vou ler esse guia.. é que é frustante o tempo de loading.

10. mad marshall

mad marshall Power Member

Acho estranho eu só tenho 1gb e um misero pentuim d e nao tenho nenhun problemas de loading.

11. Cage57

Cage57 Power Member

Eu ate no meu athlon 64 nao tive problemas com loadings, opa mas prontos eu tbm nao jogo com altas resuloções nm filtros.

12. Romani48

Romani48 Power Member

ao que me parece já não tem nada a ver com RAM ou sistema... as tantas vou desinstalar o jogo e não aplicar nenhum patch.. é que mesmo com o objects dinamic lightning e com algumas coisas mais no medio o jogo está cheio de lag, os loads demoram um pouco menos tipo call of juarez o que já não me importuna tanto

ou agora experimentar o -noprefetch que só reparei agora.. vou também pedir ao meu primo emprestado 2GB mas sinceramente não me parece de memoria porque segundo a consola o jogo estava apenas a usar 330MB+/- e em 1GB o meu windows só esta a "gastar" 250Mb.. por tanto não seria dai visto ainda ter pelo menos mais 400MB para comer...

13. kotxmc

kotxmc Power Member

de acordo com a informaçao que vejo, tens um disco de 160gbIDE?
    é nisso que estás a correr o jogo?
    experimenta em qualquer coisa um pouco mais rápida e verás a diferença...
    a mim aconteceu-me coisa parecida com outro jogo.

14. Romani48

Romani48 Power Member

até é 120Gb porque 40 estão noutra partição lol

mas sim é IDE..

pah comprar agora um sata, é como a memoria por mim até comprava porque estava a pensar um outro disco para poder por o vista na boa mas neste momento está mau.... vou estudar todas as soluções... mas o disco também só aceleraria os tempos de loading..

15. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Se fores a ver nesse guia que te dei, dão lá várias explicações para a situação. No meu caso, o problema era mesmo com a memória, pois com qualquer dos renderers de DX9 tinha breaks/lag. Assim que adicionei mais 1GB de memória (para ficar com 2GB), já corria com tudo no máximo, incluindo filtros.

16. kotxmc

kotxmc Power Member

entao, mas se nao percebi mal, do que te queixavas era mesmo isso...nao? tempos de loading elevados.
    é assim, no teu caso, mais depressa investia num disco um bocado mais rápido (o ideal seria um par para teres raid0) do que em mais ram ou seja o que for...
    acredita, quando passei de um ide de 250gb para um array de dois sata2 80gb, esquece... que diferença abismal. até nos gráficos dava para aumentar a resoluçao sem ficar aos soluços (nao foi neste jogo, mas em outros).
    a partir daí comecei a dar muito mais importância a um bom disco.
    porque se reparares bem, acaba por ser o teu unico "ponto fraco" em todo o sistema, que te pode estar a condicionar o desempenho (excluindo qualquer conflito de software ou assim).

17. edusantos

edusantos Power Member

Aqui, por incrível que pareça não tenho grande problemas... basta tirar as luzes dinâmicas...:)

cumps

18. Nirvana91

Nirvana91 Banido

No meu XP 2000+ esse jogo dava perfeitamente.... Tempos de loading normais

Quanto ao teu pc é melhorzito que o meu e aqui também corria com as settings todas ao maximo (menos antialiasing)

19. Romani48

Romani48 Power Member

pois mas não era só os loadings.. é também a lag do jogo..

pois uma coisa que ele teima em por é o antialiasing.. sempre que entro dentro do jogo lá está ele selecionado.. apesar de nos proprios drivers da nvidia estar desligado...
    ja agora era no XP ou no Vista?

porém alguma coisa está mal.. com tanto jogo que experimentei aqui nunca vi nada tão mau assim... sinceramente é que mesmo com qualidades nos minimos o jogo de ves em quando lá se engasga..

e ja corri aqui lost planet até em DX10, e outros jogos como COD2, Tomb raider Anniversary, Hitman Blood Money, Call Of Juarez, Oblivion.. tudo me corre no máximo 5* até com o Anisotropic a 16x e este está a dar lhe.. por amor de deus.. eu vou mas é mandar isto com o *******....>(>(

20. edusantos

edusantos Power Member

Tiveste azar, mas olha que STALKER não é um jogo do outro mundo! :002: Não fiques preocupado... continua a jogar HL2... :004:

Partilhar esta Página