1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

s-video -> scart

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Machacaz, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 967)

1. Machacaz

Machacaz Power Member

Saudações.
    Tenho um Asus F3 cuja saída video é uma s.video de 7 pinos, que felizmente veio com um adpatador para rca (video). Para conectar à televisão uso ainda uma nova conversão para scart e nunca tive problemas com a imagem.
    Entretanto comprei um novo portatil, um toshiba com saída s-video de 4 pinos (algo que me surpreendeu - alguém sabe porquê, esta diferença?). Como o meu conversor antigo de rca para scart tinha uma entrada para s-video, limitei-me a comprar um cabo s-video. Acontece que a imagem na tv está a preto e branco.
    Já verifiquei as definições e estão para pal. Já andei a pesquisar e vi aquela solução de soldar um fio de cobre na ficha scart mas gostaria de saber se existe outra solução. A minha dúvida prende-se também porque ligando o cabo s-video e depois ao adptador para scart fico também com sinal a preto e branco.
    Alguma ideia? Poderá ser este adptador que esteja na origem do problema?

2. sem2006

sem2006 Power Member

O teu problema está no facto de que a entrada SCART da tv onde estás a ligar não suporta S-Video. Só vídeo composto. Essa solução de soldar um fio de cobre na SCART consiste em ligar o sinal de Crominância com o de Luminância e básicamente equivale a ter o sinal de video composto. ;)

A Solução: tens de ver no manual da tua tv se alguma das SCART suporta S-Video e como activar essa SCART de forma a que esta entenda que o sinal presente é S-Video e não outro.

Partilhar esta Página