1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

S-Video sem cor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fmcampos, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1800)

1. Boas!
    Possuía um portátil Toshiba com o WinXP e cuja placa tinha uma saída S-Video
    que ligava à minha TV via S-Video/SCART.
    Tudo funcionava às mil maravilhas.

Entretanto, tomei posse de um HP Pavilion com o Win Vista
    e que possui igualmente a saída S-Video.
    O que acontece é que o video passa mas a cor não.

Ora, a TV é a mesma, o cabo o mesmo, só mudou a placa gráfica e o sistema operativo.
    Já experimentei os últimos drivers da ATI para a RADEON 1650 SE e nada.
    A culpa é do Vista, da placa, do cabo, da tv ou do nabo que há em mim :) ?

Li algures que uma possível solução seria soldar os pino 15 com o 20 da SCART mas não me parece lógico porque o cabo e a TV sempre funcionaram...

Alguma ideia?

Obrigado

2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O cabo e a tv é a mesma, mas a máquina não é.
    Não te preocupes muito com isso, abre o adaptador scart e liga com um fio de cobre (daqueles finos coloridos, que se custumam usar nos telefones) esses dois pinos. Não tens de soldar nada, apenas têm de ficar em contacto um com o outro. Nada de mais, fazes isso em dois minutos.

3. filsoft

filsoft Power Member

olha, antes de soldar e afins, vai a bios e vê se a saida tvout esta em PAL.

4. Obrigado pelas respostas.

a tvout está para PAL-B (supostamente o utilizado em Portugal).

Experimentei ligar os pinos 15-20 e continua sem funcionar.
    Li noutro site um tipo que conseguiu com os pinos 15-19, tb não deu...

Só agora verifiquei que a saída s-video da placa é de 7 pinos (pelos visos típico das placas RADEON) quando todo o restante material é de 4 pinos.
    Será este o problema e como tal terei que arranjar um cabo s-video 7 pinos-->scart ?

Cumps

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

por acaso no meu velhinho com placa Radeon 9000 tb nunca consegui ter cor na tv, mas nunca tentei nada dessas artimanhas no cabo.

6. helius

helius Power Member

não te esqueças que na televisão também dá para mudar o modo (pelo menos na minha dá), as vezes não dá cores num, mas dá noutro.

7. Continuo sem conseguir.
    Começo a achar que terei de arranjar mesmo cabo s-video de 7pinos
    o problema é que não os encontro nas lojas habituais...alguém sabe onde se possa arranjar?

A tv tem uns 5 anos e de ambos os lados tão comandados para PAL-B

8. fernandes

fernandes Power Member

em principio não deves precisar do de 7 pinos. eu também tive esse problema, pelos vistos há umas certas combinações de hardware que não sei porquê não há maneira de conseguir meter a cores.

a unica maneira que consegui foi esta: http://www.camp0s.com/pc_related/svideo/how_to_solderless.php

arranjei uns fios bastante fininhos e fiz 2 "jumpers" como estão nesse esquema e voilá. cores :D

essa página tem pra lá mais discussão do assunto e mais umas soluções mas que passam por soldaduras do scart.

9. PCC

PCC Power Member

Já tentaste ligar com um cabo s-video --> s-video de 4 pinos?

Comigo acontece a mesma coisa, um cabo s-video/scart fica a preto e branco, mas um cabo s-video normal funciona ás mil maravilhas ;)

Cabo s-video de 7 pinos não se encontram... ao menos eu não encontrei, só se encontram adaptadores de s-video (7 pinos) para rca normal. E já agora se fosse 7/7 a TV de certeza que não tem 7 pinos na entrada.

Cumps,

PCC

10. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Desconfio k sejam drivers...
    O vista tem pequenos bugs, quem sabe, mais um...

11. Efectivamente tenho tido outros problemas com os drivers da ati po vista
    o catalyst 7.3 n veio ajudar à festa tb.

Vou tentar a solução s-video/s-video mas 1º terei de arranjar um adaptador scart->s-video

Entretanto vou voltar à carga e tentar soldar mm os pinos

obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página