1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

S100FS vs FZ28 vs FZ50 vs SX10IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cmbc, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3048)

1. cmbc

cmbc Power Member

Julgo que ainda não estou preparado, em termos de conhecimentos técnicos, e disponibilidade financeira (para investimento em lentes a curto e médio prazo), para entrar nas Dslr. Esta entrada nas Dslr prendia-se principalmente com a aposta,como hobby, na fotografia macro. Assim penso investir noutra bridge de modo a fazer um upgrade à minha velhinha Konica Minolta Dimage Z1 com 3.2 mp.

Das propostas seguintes, com base nos vossos conhecimentos e experiências, qual me aconselham.
    Qual poderá ser melhor em macro?

Fujifilm FinePix S100FS– 486€
    Panasonic -FZ28– 315€
    Panasonic FZ-50 – 414€
    Canon PowerShot SX10 IS - 357€

Última edição pelo moderador: 7 de Novembro de 2008
  2. cmbc

cmbc Power Member

Está por ai alguém que ajude???

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Dessas posso-te garantir que a melhor é a FZ-50, perde para a Fuji nos ISOs mais altos, somente, mas de resto é uma máquina super robusta e com uma qualidade de cor fenomenal, além de ser a mais parecida que há com uma DSLR, a nível de manuseamento.

Se meteres nessa equação a Canon SX1 IS a conversa já é outra, porque já tem um sensor bem melhor que a SX 10 e a parte de gravação de vídeo é brutal, com Full HD ...

Para macro são todas praticamente iguais, isso depois é comprar uma Raynox 250 (procura no google que é) e ficas com macro 5 estrelas.

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  4. cmbc

cmbc Power Member

Mas a unica vantagem da sx1 is não é apenas o video?

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Não, o sensor é melhor (CMOS), é muuuito mais rápida em burst (4fps vs 1,4fps), fotografa em RAW, tem o monitor maior, etc, etc ...

6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

É melhor? Em velocidade, só. Em qualidade de imagem dúvido imenso que o cmos já esteja ao nivel dos ccd's nestes tamanhos, muito mais que os ultrapasse.

7. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Nao à meio de sair reviews destas Canon para tirar-mos as duvidas sobre qual a melhor para a fotografia.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Pelas imensas fotos que já vi tiradas pelas duas máquinas, os sensores são idênticos em qualidade, e em velocidade o da SX1 é muitíssimo superior, portanto sim, é melhor.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

procura antes uma s9600 em vez da s100fs
    a fz50 tem tendencia a exagerar nos vermelhos
    a sx10 deixa-a ´la estar que ao que parece foi um tiro no pé da canon
    a fz28 será a escolha caso n queiras o "slr feel" da 9600 e da fz50

10. x2568825

x2568825 Power Member

Pelo li no site da canon essa maquina não faz RAW!! Acho eu!!
    Alguem que comfirme ou não! ;)

Obrigado!

11. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sinceramente acho um despropósito os preços praticados para a fz50 e S100 :/
    Assim perde-se toda a vontade de comprar uma bridge (or something).
    Isto tudo por culpa do preço exageradissimo de tudo o que é novidade na outra gama, fz28 (exemplo).

Se for para orçamentos acima de 250~300€ sou daqueles que acha que não vale a pena comprar bridge.
    É verdade que tem mais zoom, mais polivalência etc.
    Mas a tendência do mercado (este forum serve de exemplo) é a evolução "natural" para reflex. Ou por necessidade, ou porque o vizinho tem, ou simplesmente por preço de entrada de gama tentador.

Não digo que com uma bridge não se faça o mesmo que com uma reflex ...
    mas tenham consciência que para se fazer é preciso muito mais skill (prática e conhecimento) que o average joe

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a s100fs tem o preço inflacionado pelo sensor de 2/3"
    a fz50 pela lente e de certa forma por n haver mt concorrencia.

uma bridge é sempre uma boa aposta pra quem n quer chatices.
    gasto 500€ agr e acabou. n tenho que andar a pensar em teles, nem tripés de 200€, nem punhos, etc..

foi esta a minha filosofia qd comprei a minha há 4 anos atras e hj penso o mesmo.

13. cmbc

cmbc Power Member

Já procurei o raynox 250, vi algumas imagens e gostei. Não encontrei foi onde comprar, podes sugerir-me algum site?
    Só mais uma questão, o raynox só serve nas FZ 18 e 50 ou tb dá na FZ28? E para a canon ñ dá?

14. cmbc

cmbc Power Member

Neste momento penso o mesmo!
    Estou disposto a gastar cerca de 500/600€, e pronto acabou-se. Porque sei que se vou para uma slr, amanhã será mais uma tele assim que possa uma macro, flash, tripé ou monopé.........
    Será sempre a somar, e a brincadeira sairá mto cara.
    Mas a minha grande dúvida é o que posso comprar com este dinheiro tendo sempre em mente que gosto de macro.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Olha que um flash é sempre uma boa compra, mesmo numa bridge. Diria mesmo que muitas vezes é uma solução esquecida, mas acredito que um bom flash externo resolva bem 90% dos problemas que as pessoas têm com os ISOs altos das compactas e bridges.

Uma FZ50 + Metz 48 e não há ISO que te valha...

16. Yardie

Yardie Power Member

porque dizes isto??

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Está lá no site oficial a lista de máquinas compatíveis.

Cá em Portugal havia à venda na *****, não sei se ainda têm os modelos todos da raynox ...

19. x2568825

x2568825 Power Member

Mas afinal a SX1 IS tem ou não RAW?

20. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Provavelmente, conforme a restante gama da canon powershot, deve fazer raw "indirecto" através do firmware CHDK...caso já esteja disponível!

Partilhar esta Página