S100FS vs FZ28 vs FZ50 vs SX10IS

cmbc

Power Member
Julgo que ainda não estou preparado, em termos de conhecimentos técnicos, e disponibilidade financeira (para investimento em lentes a curto e médio prazo), para entrar nas Dslr. Esta entrada nas Dslr prendia-se principalmente com a aposta,como hobby, na fotografia macro. Assim penso investir noutra bridge de modo a fazer um upgrade à minha velhinha Konica Minolta Dimage Z1 com 3.2 mp.

Das propostas seguintes, com base nos vossos conhecimentos e experiências, qual me aconselham.
Qual poderá ser melhor em macro?

Fujifilm FinePix S100FS– 486€
Panasonic -FZ28– 315€
Panasonic FZ-50 – 414€
Canon PowerShot SX10 IS - 357€
 
Última edição pelo moderador:
Dessas posso-te garantir que a melhor é a FZ-50, perde para a Fuji nos ISOs mais altos, somente, mas de resto é uma máquina super robusta e com uma qualidade de cor fenomenal, além de ser a mais parecida que há com uma DSLR, a nível de manuseamento.

Se meteres nessa equação a Canon SX1 IS a conversa já é outra, porque já tem um sensor bem melhor que a SX 10 e a parte de gravação de vídeo é brutal, com Full HD ...

Para macro são todas praticamente iguais, isso depois é comprar uma Raynox 250 (procura no google que é) e ficas com macro 5 estrelas.
 
Última edição:
É melhor? Em velocidade, só. Em qualidade de imagem dúvido imenso que o cmos já esteja ao nivel dos ccd's nestes tamanhos, muito mais que os ultrapasse.

Pelas imensas fotos que já vi tiradas pelas duas máquinas, os sensores são idênticos em qualidade, e em velocidade o da SX1 é muitíssimo superior, portanto sim, é melhor.
 
procura antes uma s9600 em vez da s100fs
a fz50 tem tendencia a exagerar nos vermelhos
a sx10 deixa-a ´la estar que ao que parece foi um tiro no pé da canon
a fz28 será a escolha caso n queiras o "slr feel" da 9600 e da fz50
 
Sinceramente acho um despropósito os preços praticados para a fz50 e S100 :/
Assim perde-se toda a vontade de comprar uma bridge (or something).
Isto tudo por culpa do preço exageradissimo de tudo o que é novidade na outra gama, fz28 (exemplo).

Se for para orçamentos acima de 250~300€ sou daqueles que acha que não vale a pena comprar bridge.
É verdade que tem mais zoom, mais polivalência etc.
Mas a tendência do mercado (este forum serve de exemplo) é a evolução "natural" para reflex. Ou por necessidade, ou porque o vizinho tem, ou simplesmente por preço de entrada de gama tentador.

Não digo que com uma bridge não se faça o mesmo que com uma reflex ...
mas tenham consciência que para se fazer é preciso muito mais skill (prática e conhecimento) que o average joe
 
Sinceramente acho um despropósito os preços praticados para a fz50 e S100 :/
Assim perde-se toda a vontade de comprar uma bridge (or something).
Isto tudo por culpa do preço exageradissimo de tudo o que é novidade na outra gama, fz28 (exemplo).

Se for para orçamentos acima de 250~300€ sou daqueles que acha que não vale a pena comprar bridge.
É verdade que tem mais zoom, mais polivalência etc.
Mas a tendência do mercado (este forum serve de exemplo) é a evolução "natural" para reflex. Ou por necessidade, ou porque o vizinho tem, ou simplesmente por preço de entrada de gama tentador.

Não digo que com uma bridge não se faça o mesmo que com uma reflex ...
mas tenham consciência que para se fazer é preciso muito mais skill (prática e conhecimento) que o average joe

a s100fs tem o preço inflacionado pelo sensor de 2/3"
a fz50 pela lente e de certa forma por n haver mt concorrencia.

uma bridge é sempre uma boa aposta pra quem n quer chatices.
gasto 500€ agr e acabou. n tenho que andar a pensar em teles, nem tripés de 200€, nem punhos, etc..

foi esta a minha filosofia qd comprei a minha há 4 anos atras e hj penso o mesmo.
 
Dessas posso-te garantir que a melhor é a FZ-50, perde para a Fuji nos ISOs mais altos, somente, mas de resto é uma máquina super robusta e com uma qualidade de cor fenomenal, além de ser a mais parecida que há com uma DSLR, a nível de manuseamento.

Se meteres nessa equação a Canon SX1 IS a conversa já é outra, porque já tem um sensor bem melhor que a SX 10 e a parte de gravação de vídeo é brutal, com Full HD ...

Para macro são todas praticamente iguais, isso depois é comprar uma Raynox 250 (procura no google que é) e ficas com macro 5 estrelas.
Já procurei o raynox 250, vi algumas imagens e gostei. Não encontrei foi onde comprar, podes sugerir-me algum site?
Só mais uma questão, o raynox só serve nas FZ 18 e 50 ou tb dá na FZ28? E para a canon ñ dá?
 
a s100fs tem o preço inflacionado pelo sensor de 2/3"
a fz50 pela lente e de certa forma por n haver mt concorrencia.

uma bridge é sempre uma boa aposta pra quem n quer chatices.
gasto 500€ agr e acabou. n tenho que andar a pensar em teles, nem tripés de 200€, nem punhos, etc..

foi esta a minha filosofia qd comprei a minha há 4 anos atras e hj penso o mesmo.
Neste momento penso o mesmo!
Estou disposto a gastar cerca de 500/600€, e pronto acabou-se. Porque sei que se vou para uma slr, amanhã será mais uma tele assim que possa uma macro, flash, tripé ou monopé.........
Será sempre a somar, e a brincadeira sairá mto cara.
Mas a minha grande dúvida é o que posso comprar com este dinheiro tendo sempre em mente que gosto de macro.
 
Olha que um flash é sempre uma boa compra, mesmo numa bridge. Diria mesmo que muitas vezes é uma solução esquecida, mas acredito que um bom flash externo resolva bem 90% dos problemas que as pessoas têm com os ISOs altos das compactas e bridges.

Uma FZ50 + Metz 48 e não há ISO que te valha...
 
Já procurei o raynox 250, vi algumas imagens e gostei. Não encontrei foi onde comprar, podes sugerir-me algum site?
Só mais uma questão, o raynox só serve nas FZ 18 e 50 ou tb dá na FZ28? E para a canon ñ dá?

Está lá no site oficial a lista de máquinas compatíveis.

Cá em Portugal havia à venda na *****, não sei se ainda têm os modelos todos da raynox ...
 
Back
Topo