S100FS vs FZ28 vs FZ50 vs SX10IS

Olá a todos,

Pretendo comprar uma máquina bridge com zoom manual. Isto é, eu pretendo tirar uma fotos com alguns efeitos que se conseguem com uma SLR, mas sem querer gastar dinheiro em lentes e suficientemente portátil para levar para férias (não levar um saco com maquinas e lentes).

Não percebo nada de fotografia, mas parece-me que o zoom manual que é fundamental. Quero tb uma máquina que me permita tirar fotos com grande angular (não sei o termo técnico) e que tenha um bom zoom para tirar fotos de rotos ao longe.
Todas as fotos serão para ver em computador e algumas para imprimir em albom digital tipo hoffman, nada de posters.

Já tive uma vez uma Fuji FinePix 2600 Zoom (compacta) e gostava muito das cores.

Resumindo pretendo uma máquina mais parecida possível com uma SLR, com melhor angular e melhor Zoom.

Considerei como opções:
- Fujifilm Finepix s100fs
- Panasonic FZ50
Exclui a Canon SX10 IS por não ter Zoom manual (acho eu) e portanto não será tão flexivel para "brincar". isto é não será tão parecida a uma SLR.

Em relação às minhas escolhas parece-me (opinião de amador!!!) que a s100fs terá mais "angular" e mais "zoom". Isto porque tem 28mm (+angular) e 400mm (+telefoto)?!? É isso?
Parâmetros:
s100fs:
• 28 - 400 mm (35 mm equiv)
• F2.8 - F5.3
• 14.3x optical zoom
FZ50:
• 35 - 420 mm equiv. (12x zoom)
• F2.8 - F3.7 (minimum aperture F11)

Gostava de algumas opiniões vossas. Outras opções são bem vindas.... mais baratas claro!!!
 
Fuji S100fs ou Panasonic FZ50: boa pergunta e grande dilema!
Neste momento considero as duas bridges de referência, em termos de ergonomia e processamento a Fuji mais que a Panasonic, em termos de lente a Pana mais que a Fuji, em termos de features devem andar ela por ela!
Gostava de ser mais preciso...desculpa lá!
 
FZ28 ou SX10IS.

A S100FS é cara para o que ofereçe, a FZ50 está ultrapassada.

São grupos de máquinas diferentes; a S100 só é cara porque a qualidade da lente não acompanha o conjunto senão valia bem o dinheiro (já viste uma imagem desta máquina a iso400 ou iso800?!) e a FZ50 tal como outras "ultrapassadas" mete muitas superzoom´s a um canto...(Fuji S6500, Sony R1,...).
 
Última edição:
Eu acho que é uma boa opção, das fotografias que vi não me parecem que as aberrações cromáticas sejam assim tão notórias mas também é uma lente 28-400mm, é muito extremada...às vezes a qualidade pode desiludir mas não há como experimentar!
 
Última edição:
Qual é que tem mais Zoom a s100fs ou uma Nikon + Objectiva Nikon 70-300mm.

Estarei a dar demasiada importâncio ao zoom? Serão estas opções melhores?
- D60 + AF-S DX 18-55 mmNIKON - 449€
- D40: Kit de Zoom DuploNIKON Câmara Digital SLR 6.1 MP + Obj. AF18-55mm + Obj. AF55-200mm - €479,00
 
São opções diferentes...em termos de qualidade de imagem, naturalmente que é superior a opção pela reflex mas, atendendo ao teu primeiro post, não me parece a opção mais indicada!
 
Back
Topo