S21 plus ou S20 Ultra

Carrapau

Power Member
Estou interessado em comprar um telemóvel novo e ando a ver o Samsung S21 Plus e o S20 Ultra. O primeiro fica-me por 840€ e o Ultra fica por 790€.

Sendo o Ultra do ano passado acham que ainda vale a pena ou fico melhor servido com o S21?
 
Carrapau

se é para comprar , o s21 plus por mais 50€ é a opção a escolher, uma vez que não é grande a diferença de preço e é mais atual que o modelo do 2020.
 
Depende. Se o foco for fotografia será o S20 Ultra. Se não for então será o S21+. Vale referir que o S20 Ultra tem o infame Exynos 990 como processador.
 
Depende. Se o foco for fotografia será o S20 Ultra. Se não for então será o S21+. Vale referir que o S20 Ultra tem o infame Exynos 990 como processador.
O principal problema do s20 ultra foi justamente a fotografia, mais especificamente a focagem.... Convém saber do que se fala antes de aconselhar para não induzir ninguém a erro.
 
Já agora, uma comparação entre os dois equipamentos, feita por um site que não ganha nada seja qual for a escolha da pessoa:

https://nanoreview.net/en/phone-compare/samsung-galaxy-s21-plus-vs-samsung-galaxy-s20-ultra

Vejam a pontuação da câmara e continuem a afirmar que o S21 Plus é melhor. Mas hey, eu é que não sei do que falo!

Conclusão lá para baixo:

"If the performance and battery life are more important to you, then choose the Samsung Galaxy S21 Plus. But if the camera is more of a priority – go for the Samsung Galaxy S20 Ultra."

Xerifes tugas a apontar o dedo são sempre a mesma coisa.
 
Então faz lá zoom com um S20 Ultra e com um S21+...
Mas estamos a falar do que tem melhor qualidade fotográfica ou de maior zoom??? É que são coisas completamente diferentes.
As imagens são boas, potencialmente melhores que o S21 normal, quando a focagem funciona! O problema é mesmo a quantidade de vezes que falha, ainda hoje users reclamam desse problema, no focal range entre 1x e 5x, que é o mais usado.
Aliás foi o topo de gama com mais queixas nesse departamento que a samsung teve.
 
Última edição:
Isso com as atualizações foi ao sitio. O sensor é maior. Naturalmente é melhor.

O ecrã do Ultra também é superior. Tem mais brilho por ex. Faz uma resolução mais alta também. Fora que aceita cartão de memória e ainda traz carregador.
 
Isso com as atualizações foi ao sitio. O sensor é maior. Naturalmente é melhor.

O ecrã do Ultra também é superior. Tem mais brilho por ex. Faz uma resolução mais alta também. Fora que aceita cartão de memória e ainda traz carregador.
Por outro lado o S21 plus tem melhor processador, melhor endurance rating, não tem o problema de focagem que teve o S20 ultra, terá atualizações por mais tempo :)
 
Back
Topo