S21 vs iPhone 13

diaz03

Power Member
Boas malta, estou num pequeno dilema em relação ao próximo smartphone que irei comprar. A decisão está entre o Samsung S21 e o iPhone 13. O que procurava no smartphone era sobretudo longevidade, câmera e bateria.

Sei que cada um tem os seus prós [Samsung: Touch id, AOD]; [iPhone: iOs/5anos] e contras, mas está difícil decidir.


Alguma opinião/ajuda?
 
diaz03

Entre essas suas opções as coisas limitam-se somente ao tipo de sistema com o qual te identificas Android ou IOS e isso só tu é que podes analisar e ver qual se adequada ao teu tipo de utilização.
 
A decisão até é bastante fácil, queres Android ou iOS?
diaz03

Entre essas suas opções as coisas limitam-se somente ao tipo de sistema com o qual te identificas Android ou IOS e isso só tu é que podes analisar e ver qual se adequada ao teu tipo de utilização.
@Rseven @MOUSETM

A questão também passa por ai. Para mim não existe qualquer problema em utilizar quer um quer outro sistema.
 
diaz03

Se não há problema com o tipo de sistema, independentemente disso és apenas tu que tens de decidir, cada um de nós temos as nossas preferencia logo isto já é algo pessoal. Tu é que vais andar com o equipamento logo tens de escolher aquele que enche as medidas, aqui estamos a falar de dois modelos de topo e como tu disseste e bem tem os seus pros e contras como quaisquer outros.
 
Na câmara não é bem assim, é ela por ela, com uns pontos a favor do S21 ultra, com outros a favor do IP13. Overall até acho qye a do S21 ultra tem melhores resultados.
O OP está a decidir entre o S21 e o iphone 13 não o S21 Ultra. E mesmo em relação ao ultra, o iphone tira fotografias com maior consistência, e em vídeo dá uma tareia. Nas categorias de maior peso na câmara, o iphone ganha. O Samsung tem é mais flexibilidade e é melhor em cenários mais específicos.
 
O OP está a decidir entre o S21 e o iphone 13 não o S21 Ultra. E mesmo em relação ao ultra, o iphone tira fotografias com maior consistência, e em vídeo dá uma tareia. Nas categorias de maior peso na câmara, o iphone ganha. O Samsung tem é mais flexibilidade e é melhor em cenários mais específicos.
Presumi automaticamente que fosse o ultra, até pela importância da câmara. My bad :)
Sobre a câmara mantenho a minha opinião, até no vídeo, onde está longe de dar uma tareia.

A verdade é que fica bem servido com qualquer um deles :)
 
A nível de câmera o S21 tem uma pseudo-telephoto (29mm não é telephoto em lado nenhum e compensar focal com resolução é estúpido, mas pelo menos tem qualquer coisa). As ultra-wides são iguais, sendo a do S21 ligeiramente mais luminosa. Na principal, inverte-se, a do iPhone é ligeiramente mais luminosa. A diferença de tamanho dos pixeis aqui torna-se irrelevante, é pequeno ou pequeno.

Das samples que vi no GSM Arena, no geral a camera do S21 de dia é visivelmente melhor que a do iPhone 13, de noite é mais ela por ela (um tem mais ruído, o outro mais processamnto, venha o diabo e escolha). Mas...
Acho que é honestamente andar a comparar pêlos púbicos. Os telemóveis são câmeras de conveniência, para o efeito qualquer topo de gama actual satisfaz 90% dos consumidores. Os outros 10% se estiverem muito preocupados com isso, compram uma câmera.

Se não tens nada contra o sistema da Apple, lightning ports e afins, o iPhone parece ter melhor performance overall, é mais compacto e provavelmente vai durar mais. O S21 tem melhor câmera e talve um pouco melhor bateria. Muito pouco (pelas reviews).
 
Back
Topo