S3 Lança Primeira Placa Gráfica da Gama Chrome 500

rafaqueque

Power Member
A S3 acaba de anunciar o lançamento da sua primeira placa gráfica da série Chrome 500. Destinado a um mercado da baixa gama, a Chrome 530 GT é uma placa gráfica de baixo nível com interface PCI-Express x16, suporta o DirectX 10.1 e OpenGL 2.1/30. Permite ainda melhorar a reprodução de Blu-Ray, e dispõe de ligações HDMI e DVI.

A placa deverá possuir um preço a rondar os 40€ com memória de 512 MB DDR2.
http://www.s3graphics.com/en/index.jsp

in WinTech
 
Destinado a um mercado da baixa gama
Acho que isso diz tudo...

Até porque numa review do tópico das S3 Chrome mostra que tem cabedal suficiente para estar a par com as outras baixa gama, mesmo nos jogos, só pecando pela optimização = Drivers.
 
Mesmo assim nao sei se estas placas aparecem em Portugal. Pelo menos nunca vi uma loja a vender S3.

Deve ter um consumo interessante como tem acontecido com as ultimas placas deles.
 
Não se vê por ai placas da S3, pois à muito que a S3 não tem placas graficas para o mercado doméstico ( a não ser um par de chips graficos em motherbords e alguns portateis), tantos quanto se sabe, a ultima deles foi a sauvage 4 a fazer concorrênncia Riva TNT. Houve prái umas quimonda qq coisa, mas não chegaram por cá.
Esta(s) nova placa pretende atingir o mercado de reprodução de conteudos HD e Blueray a preço acessível, e não propriamente o mercado dos jogos, basta para isso ir ao site e ver as especificações dos modelos.
 
Última edição:
Chrome 430 GT HDMI 256MB
Chrome430GT_HDMI_180h.jpg

chrome430GT256MB_performance.jpg

$39.95

Chrome 440 GTX HDMI 256MB
Chrome440GTX_240x180.jpg

chrome440gtx_performance.jpg

$49.95

Chrome 530 GT HDMI 512MB
CHROME530GT_180h.png

Chrome530GT_comparison.jpg

$44.95

Fonte: site da s3 https://s3gstore.s3graphics.com/
 
Não se vê por ai placas da S3, pois à muito que a S3 não tem placas graficas para o mercado doméstico ( a não ser um par de chips graficos em motherbords e alguns portateis), tantos quanto se sabe, a ultima deles foi a sauvage 4 a fazer concorrênncia Riva TNT. Houve prái umas quimonda qq coisa, mas não chegaram por cá.
Esta(s) nova placa pretende atingir o mercado de reprodução de conteudos HD e Blueray a preço acessível, e não propriamente o mercado dos jogos, basta para isso ir ao site e ver as especificações dos modelos.

eu tive uma savage4. na altura corria tudo que era uma coisa tola.. como tudo, os jogos mais recentes deixaram de funcionar :S

mas sim, o grande mal daquilo foi drivers, quando mudei para winXP, notou-se muito isso. até apareciam $$ nas gotas de chuva. corria GTA3 bem no win98 e no XP era mesmo complicado jogar.

actualmente a grafica não funciona :(

vamos a ver se a S3 se sai bem desta. mas esses benchs vindo do site do fabricante não me inspira muita confiança fkb
 
O problema da S3 é mesmo suporte...por mais barata que seja em relação a concorrencia acho que ninguém quer ficar com uma gráfica quase inutilizável devido ao suporte...
Lembro me bem dessas savage 4..um amigo meu tinha a GT,no 98 corria tudo,no xp,coitadinha,não fazia nada..problema?=»drivers..
 
O problema da S3 é mesmo suporte...por mais barata que seja em relação a concorrencia acho que ninguém quer ficar com uma gráfica quase inutilizável devido ao suporte...
Lembro me bem dessas savage 4..um amigo meu tinha a GT,no 98 corria tudo,no xp,coitadinha,não fazia nada..problema?=»drivers..

também tinha versão GT ? dessa não sabia, da minha so me lembro que era s3 savage4 32mb...

o grande problema é que os drivers para windows xp eram para estes chipsets integrados. o que causava problemas mesmo ao nivel da estabilidade do XP. para quem desconhece, eu pela minha experiencia, achei que os melhores drivers eram mesmo os da m$, porque os outros nunca davam direito. no win98 aquilo já dava 5* em DirectX, em openGL já não se dava muito bem, ao contrario da concorrente nVidia Riva TNT2, que meti depois e aguentava-se muito bem mesmo, talvez aos drivers mais recentes não sei... fkb
 
Posso estar a ver mal, mas qual é a diferença nas especificações entre a serie 500 e 400?

É que me parecem exactamente iguais. Alias, a 440 GTX é mais cara e tem melhores clocks que esta.

Isto é o quê? Die shrink?
 
Back
Topo