S4, trocar já ou esperar

]cool[

Portugal@Home Member
Boas,

tenho, desde o lançamento, um Samsung S4, tem sido o meu fiel companheiro durante quase quatro anos.

Já há uns tempos que tem vindo a custar-lhe respirar e este fim de semana foi altura de perder umas horinhas com ele. Formatei, levou root, e levou com o mais recente android disponível, 7.1.2. Ficou bastante melhor, mas volta e meia continua a engasgar-se, algo normal, tendo em conta que a última versão oficinal foi a 5.0.1 (ou algo parecido).

Dito isto, estou a pensar trocar, o meu telemóvel tornou-se o meu "faz tudo" ultimamente, desde as coisas mais banais como chamadas e mensagens, como pesquisa, e-mails, fotos, e tudo que antigamente estava completamente pendente de um computador. Com o meu tempo pessoal cada vez a ser menos, preciso de me orientar, e rapidamente, com algo à mão. Assim, estou a pensar fazer um upgrade, já merecido, mas tenho algumas questões que pretendia opiniões:

[Nota: o 7.1.2 que instalei é a versão mais "Google-like" que existe e estou muito agradado.]

- Upgrade a curto prazo: Aproveitar um S7 Edge, que começam a baixar de preços (seja usados ou promoções). Esta solução possivelmente seria a pensar numa custom rom;

- Upgrade a médio prazo: Esperar pelo lançamento do Pixel 2 (se sair cá) e decidir entre este e o S8. Nesta solução não haveria troca de rom's.

Desde já, obrigado.

Fikem bem!
 
Eu pessoalmente aconselho a esperares pelo LG G6, tendo em conta que vai sair, e é um flagship topo de gama, o preço vai baixar durante alguns meses.. ;) Com certeza vai ser uma boa aposta.

Isto porque quando a LG, vê que realmente o preço não está adjustado basta algumas semanas e já vês um preço muito mais acessível.
Alem disso se das prioridade a câmara, então é uma excelente escolha!
 
Eu não esperava pelo G6. Especialmente se a câmara é prioridade, não é por ter dual câmaras que é melhor. Especialmente quando gostam de queimar os brancos. Até gostei do G6, mas não é melhor que um S8.


Actualmente tens o S8 que é grande máquina.
Pixel 2 é capaz ainda de demorar um pouco e comprar o 1 actualmente continua a ser complicado. O Pixel ainda continua a ter das melhores câmaras do mercado, penso que só perde neste momento em low-light para o S8
 
Também não me agradou muito o G6. Pelos testes e reviews que tenho visto fica atrás do OP3.

Então a opção do S7 Edge já não compensa de todo?
Vou aguardar que passe esta primeira remessa dos S8 (que está com alguns problemas) e quando estiver mais estável é uma altura para ver como param as modas.

Fikem bem!
 
Reciclando o meu próprio tópico.

Lendo, e acompanhando algumas notícias, e passando a ilusão do S8, estou indeciso entre três (para já...) :

- Honor 8 Pro;
- LG G6
- (o que em princípio será) OP 5;

Embora a última hipótese seja muito teórica, já todos andam, irão andar, por volta de 500€. Assim, qual escolheriam? E porquê?

Fikem bem!
 
Back
Topo