1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

S60 3rd vs S60 5th

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Core 2 Fire, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 995)

1. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Eu gostava de saber qual a diferença entre estes dois SO, e queria trocar o meu N73 por um 5800 Xpress Music, vale a pena?

2. petersaints

petersaints Power Member

Já usei ambos... sinceramente depende do que fazes. Se queres uma interface por toque (se bem que muito menos precisa do que a de um iPhone) e por exemplo suporte a redes Wireless o 5800 Xpress Music permite-te ter isso. De resto pelo que sei fazem basicamente o mesmo!

3. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Suporte a redes wireless ? que queres dizer com isso? É que o S60 3rd Edition suporta net por wireless(N80, N81, N95, etc)

4. rameira

rameira Power Member

fazem basicamente o mesmo como quem diz.. :D:D
    tipo ; chamadas , sms e fotos , agora o N73 não tem nada a ver com o 5800 e fica-lhe muito atrás em tudo e á muita diferença mesmo entre os dois , mas o N73 é também uma boa máquina se duvida..

5. petersaints

petersaints Power Member

Mas ele está a falar no N73 que não suporta ;)

Muitas das apps funcionam em ambos. Claro que a interacção por toque do 5800 é superior. Mas a diferença em termos do que se pode fazer não é assim tão grande. Podes não fazer de uma forma tão "elegante" mas faz-se na mesma.

Sinceramente só trocava um N73 por um 5800 XpressMusic se realmente precisasse de alguma das funcionalidades especificas do 5800 Xpress. Por capricho só se ficasse uma troca por um preço bastante baixo.

6. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Eu acho que vou comprar o 5800 porque tem o WI-Fi e isso pode ser util, e também gosto de tocar no ecrã em vez das teclas.

7. rameira

rameira Power Member

pois tens razão , mas facto de o 5800 ter wi-fi , ecrã 16milhões cores, capaz de aceitar cartões memória maiores etc , justifica bem a escolha não é só capricho mas sim tens razão o N73 é um tlm muito bom mesmo. cumpri..

8. skinnie

skinnie Power Member

a thre
    Peço desculpa de me meter nesta thread,mas visto esta quote secalhar dá para me esclarecerem uma dúvida:
    é possivel instalar aplicações de por exemplo symbian 2a edição num telemóvel que possua a 3a?

9. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Eu já sou completamente o contrario! Um terminal sem teclas, seja PDA ou telemovel perde toda a produtividade!

10. Só se forem aplicações Java. Porque as aplicações nativas S60 2nd Ed não são compatíveis com o S60 3rd Ed.

Um conselho: se comprares um S60 3rd Edition, compra um Feature Pack 2 (Nokia N78, N79, N85, N86, N96, etc). O sofware é MUITO mais rápido e traz muitas melhorias como, por exemplo, Flash Player que permite visualizar Flash embutido em páginas web. Enfim, aquelas coisas que a malta que dá 600 € por um iPhone gostaria de poder fazer mas não consegue... :D

Partilhar esta Página