1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

S9600 vs FZ18

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ripff, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 697)

1. ripff

ripff What is folding?

Boas pessoal,

Ando com sérias dúvidas acerca da minha nova aquisição, preciso mesmo substituir a minha velhinha HP de 2 megapixels, recentemente estive fora do país e tirei centenas de fotos, agora cada vez que vejo as fotos sinto a falta de uma boa máquina, que faça de tudo um pouco, que me permita fotografar à noite, fotografar com qualidade a muita e a pouca distância. Por isso já decidi que a minha futura câmera terá de ser algo como uma bridge ou super-zoom.

Admito que à cerca de 2 meses não percebia nada de nada de câmeras, tinha apenas as noções básicas para trabalhar com a minha, que não passa duma "super-automática"!. Agora pelo menos tenho umas noções e sei o que quero.

A câmera ideal para mim terá de ter:

- Lentes versáteis, que façam grande-angular e um bom zoom, (algo entre 28 e pelo menos 300mm)
    - Modos manuais, onde quase tudo se possa configurar manualmente
    - Boa qualidade de imagem (não quantidade de megapixels, mas qualidade)

Logo aqui fico reduzido às Fujifilm S6500, S9600 e Panasonic FZ18 (Olympus SP550/560 ficou fora de hipótese pelas más reviews).

Partindo do principio que já não vou mais encontrar a S6500 ao preço que gostaria, ficam a S9600 e a FZ18. E aqui começam as dúvidas, sei que estas cameras não são concorrentes, que cada uma se adequa mais a um tipo de utilização, mas ambas servem perfeitamente para mim visto terem ambas as qualidades que necessito, e depois há sempre o factor preço, onde a Fujifilm leva a melhor por agora (359€).

Começando pela Fujifilm, gosto mais desta em relação à Panasonic pelos anéis de focagem e zoom, pela utilização de pilhas ao invés de bateria, pelo sensor maior e de melhor qualidade (importante para mim pois fotografo muito à noite) e pelo aspecto mais profissional desta.

A Panasonic tem a vantagem das lentes que fazem 18x de zoom (é útil mas não é muito importante para mim) e de reconhecida qualidade, tem o tão amado estabilizador óptico de imagem, um lcd um pouco maior (irrelevante), aceita SD ao contrário de CF e XD, é quase como o "tudo em um" das máquinas fotográficas.

Em geral tenho ideia que a Panasonic tem lentes muito boas, funções muito boas, mas um sensor que não está altura. E que a Fujifilm, à muito mais tempo no mercado, é uma câmera mais "tradicional" onde já se sente a falta de alguma tecnologia que foi surgindo, mas que tem um sensor muito bom e os anéis de focagem e zoom, que prefiro, mas que parecem estar a desaparecer nas bridges.

Agora gostava que dessem opiniões sobre este "duelo", neste momento estou mais inclinado para a Fujiflm.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o ideal seria tentar arranjar a 6500 na *****, pois a 9600 pouco mais quem que a 6500 e do que me tenho apercebido consegue ter um pouco mais de ruido a isos altos do que a 6500.
    a panasonic é a tal coisa, grandes lentes, grandes funcionalidades, chegamos ao sensor e pronto.. lá se vai a magia
    se tiras mts fotos nocturnas é quase impensavel apostares na panasonic
    assim sendo penso que a escolha deverá cair na 9600

Partilhar esta Página