1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sabayon Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por astrisko, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 104; Visualizações: 16392)

1. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Li hoje esta notícia no Tux Vermelho

Já alguém experimentou esta distro? Se sim o que acham? Estou agora a fazer o download do livecd, assim que tenha oportunidade de o testar deixo aqui o feedback.

Link

2. CR_

CR_ Power Member

Tenho algumas dúvidas. Misturam binários com compilações através do código fonte. Caso não queiram compilar os pacotes estes já vêm optimizados para o nosso processador?

3. youngblood

youngblood [email protected] Member

sem dúvida a experimentar...
    já esotu nos downloads =)

4. mundano

mundano Power Member

Eu experimentei o LiveDVD e digo desde já que é simplesmente lindo.. Mas demora prai uns 5 ou 10 minutos a carregar o sistema.

Instalado no disco já se sabe que depois as coisas não ficam exactamente iguais.. E ai eu não experimentei.

5. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Tem bom aspecto :)
    Assim que puder, sou capaz de experimentar...

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

vou experimentar no meu centrino com Pentium M 1.3Ghz, e 512 de ram, e uma ati de 32mb. Se ele correr bem com os efeitos, fico já com ele :P

7. eyeliner

eyeliner Power Member

As canecas são caras... Jazuze...
    USD $12... Que abuso, meus senhores....

8. youngblood

youngblood [email protected] Member

não tem opção para escolher o software... é necessário 8,5Gb para instalar o sistema...
    banhada!!!

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Fdasse ... Mas isso é o windows vista ! :lol:

10. sl4ck

sl4ck Power Member

mirror nacional, alguem sabe?

ja tou "tapado" inter....>(

11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

12. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

A ideia por trás desta distro é ter tudo( mas td mesmo) out of the box, mas obrigar um gajo a instalar o software todo é um bocado exagerado, até porque têm montes de software com as mesmas funcionalidades, outro ponto que não gostei foi a tentativa de se parecer com o Windows, nunca vi ambiente Gnome tão confuso, tirando estes dois pontos parece-me uma alternativa válida especialmente para utilizadores comuns de Windows que queiram migrar, mas que apenas queiram um SO que funcione e não queiram estar a aprender muito, alias este deve ser o público alvo desta distro.

Screenshots do Sabayon usando Gnome 1|2

13. CR_

CR_ Power Member

[modo: tia idade:55 Loc.: Cascais] Que HORRRROR!![/modo: tia idade:55 Loc.: Cascais]

GNOME tipo KDE é mau. GNOME que é GNOME tem duas barras horizontais e os menus em cima :P

14. mundano

mundano Power Member

Who cares about gnome? :-D:-D:-D:-D

Entrem no Sabayon LiveDVD em KDE e vão ver umas das distros mais bonitas, out-of-the-box que por ai andam...

O gnome realmente está fraquissimo, mas parece-me que eles centraram a atenção no KDE, até porque é o ambiente gráfico por omissão.

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Não sejas mauzinho. Bem sabes que isso não é verdade ...

16. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Vou exprimentar so mesmo para ver se trabalha com a 8800.

17. mundano

mundano Power Member

Mas é verdade que o KDE é o desktop por omissão do Sabayon.. Dai que naturalmente, ainda por cima sendo uma distribuição tão recente e provavelmente com poucos developers que os esforços estejam centrados no KDE..

E o KDE no Sabayon é realmente bonito.. Se não fosse preguiçoso já tinha configurado o meu Kubuntu como vem o Sabayon..

18. pureluck

pureluck Power Member

minha opinião (2 cents :P):

- e um bocado maravilhoso e pesado. ya, se quiser coisas bonitas, maravilhosas, pesadas e que funcionem (ok, barely) out-of-the-box instalo o vista rc1 e espero um bocado pelos programas de temas..

- n é suposto um dos trunfos de usar linux ter-se um sistema altamente configurável sobre o qual temos controlo? então porque raio é que esta trampa me vai ocupar 8.5GiB no disco a instalar software que não quero, e a por-me configs da maneira que não gosto?

- é feio, desculpem lá, tenho o meu sistema em casa também com beryl/nvidia aiglx e tá mais bonito/usável, não ocupa tanto, e tá ao meu gosto..

- ok, tá bem que nem toda a gente tem todo o tempo do mundo para configurar uma distribuição de raiz (eu demorei alguns meses), mas para além de "showroom", não vejo qualquer utilidade para esta distribuição..

- gentoo based, boa.. no entanto está tudo compilado para i686.. optimizações que o pessoal de gentoo gosta tanto pelo cano abaixo.. bem, ao menos ficaram os scripts e a portage, mas para o que está, bem que se podiam basear em debian ou em redhat..

- pa, n gosto, e estas distros manhosas já morriam...

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Também é a minha ideia ... e não experimentei , só pelo que li.

@mundano: sim, o kde está a ficar porreiro, pelo menos a nível de menus (cortesia da Novell).

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

não acho que esteja assim tão mau. Ainda tá em desenvolvimento por isso instala tudo. Mas podem desinstalar facilmente com o emerge. Alem disso para quem quer depois costumizar a distribuição pode faze-lo como faria no gentoo ou noutro qqr. Acho uma boa experiencia, entre este o knoppix prefiro este.

Claro que para ter no disco, penso que mais vale instalar gentoo de raiz.

Partilhar esta Página