1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saber se tele2 cai!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Net_Holer, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 662)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas... tenho tele2 e tou com um problema prai a um mes secalhar um bocado menos que é o seguinte:
    Acho que a minha net cai a toda a hora... e digo isto pelas seguintes razoes:
    1-Estou a navegar muito bem na net e quando abro um link de vez em quando diz servidor nao encontrado, carrego uma ou duas vezes em actualizar e ja abre...
    2-Estou no MSN e deixo de conseguir falar com as pessoas (o MSN nao me diz que tou desligado mas as mensagens n me sao entregues nem enviadas e os ficheiros que tou a receber/enviar falham)
    3-Se tiver a fazer um download (seja onde for... ate em sites) o download às vezes pára e volta a andar passado uns segundos +-
    4-Se estiver a fazer um post num forum e carregar em Submeter às vezes nao dá... fica um bocado de tempo a tentar depois da novamente o erro de servidor nao encontrado no firefox..
    5-Etc!

Alguem sabe qual pode ser o problema? Ha algum software que me diga se a ligacao cai/falha?
    É que o icone de rede ao pe do relogio nao me diz que cai... fica normal. Quer dizer muiito raramente la diz que a ligacao e limitada/inexistente/etc...

Obrigado ;)

2. luikki

luikki Power Member

e as luzes do teu modem/router? mostram alguma perda de sincronismo? não....
    verifica se tens por aí bicharada... usa o spybot.

3. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Estás a perder pacotes que não é brincadeira, quase de certeza.
    Uma das probabilidades é estares a usar p2p com um router com processador fraquinho. Ele fica "atolado" na quantidade de ligações do software p2p e nessas alturas não responde ao browser, perde as mensagens do messenger, para o download, etc.

Já me aconteceu isso com um router mais barato que eu tive de trocar por causa precisamente desses sintomas.

4. Net_Holer

Net_Holer Power Member

nop... em linux isso nao existe... e no meu windows muito dificilmente :-D Acontece nos dois e mesmo problema da linha ou modem ou seja o que for.
    Sim vi agora que as luzes apagam-se um tempo e depois ligam-se

5. eheheh

eheheh Power Member

talvez estejas a usar demasiada velocidade do que aquilo que a tua linha suporta, além disso esse speedtouch é pessimo se é que os estas a usa-lo. liga para a assistencia tele 2 que eles sao muito profissionais

6. luikki

luikki Power Member

sendo assim e supondo que tens a instalação telefónica em condições ( a nível de cabos, tomadas e microfiltros) tens de reportar a "avaria" ao sac da tele 2...

7. Net_Holer

Net_Holer Power Member

ya e o speedtouch... da linha e improvavel que seja tive sapo uns 3 anos e tal ou 4 e bombou smp bem.. esta tambem tava até prai um mes atrasado ja a tenho prai a 4 meses ou mais tb... tenho de ligar para la...
    Agora ate o MSN se desliga lol... e k enjoa e mesmo frequentemente!

8. eheheh

eheheh Power Member

eu foi assim, tinha o speedtouch e estava uma lastima, comprei um router d-link e durante um tempo nao tive uma unica quebra, desde á 1 semana para cá o servico anda sempre a cair, ja vou ligar para la, ou resolvem de vez ou cancelo com a tele 2, quis dar o beneficio da duvida mas ja tiveram tempo para por tudo a funcionar bem

9. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Ya no outro dia telefonei para la por causa de uma cena do telefone e aproveitei e falei da net cair e diseram k tinha a ver com o servidor internacional tar com problemas... mas que ja tava bom portanto nao sei...
    depois da noticias ok?

Partilhar esta Página