1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

saber se utilizador está loggado... é possivel?

Discussão em 'Web Development' iniciada por STronic, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 585)

1. STronic

STronic Power Member

Boas pessoal..

tenho um site com um sistema de login simples, com controlo de niveis de acesso...

há possibilidade de saber QUEM está ligado a cada momento?

tipo, saber os utilizadores ONLINE e OFFLINE ??

qual seria o melhor método para o fazer?

thanks

2. MPalhas

MPalhas Power Member

talvez registares isso na base de dados. um campo extra a indicar se está ou não online.

ou podes até fazer melhor e guardar a hora da ultima actividade. depois se a diferença entre essa hora e a actual for por exemplo, menos de 5 minutos, consideras como online. esta ultima só mesmo se achares util saber ter essa informação, senão basta a primeira hipotese

3. STronic

STronic Power Member

a 2ª opção está entendida e poderá ser a mais viavél para o meu caso....

relativamente á 1ª opção como achas que poderia fazer... o Online seria facil, mas para o offline, caso o user nao faça LOGOUT, apenas feche a janela, como se concretizaria isso...

obrigado pelas dicas ;)

4. anjo2

anjo2 Power Member

É mesmo pelo tempo, é como os fóruns funcionam, se já passou x minutos, já não aparece como online.

5. STronic

STronic Power Member

ok.. ou seja, a ideia seria em todas as páginas fazer um UPDATE a uma tabela que vá registar a hora... ;)

nao me parece dificil... ;)

6. anjo2

anjo2 Power Member

Tens a função time() que te dá um valor único do tempo, e a partir disso, ao comparares o da bd com o actual dá-te o numero de segundos que já se passou, e a partir daí é fácil de chegar aos minutos ;)

Partilhar esta Página