Dúvida Saber versão do Windows a partir da chave

Rui Marto

Power Member
É possível saber qual a versão do windows XP a partir da serial key?

É que um amigo comprou um computador, que veio com uma licença do XP Profissional, mas ao formatar com o CD o XP Profissional diz-nos que é a versão errada do Windows.

O autocolante diz "Windows XP Professional 1 - 2CPU" e está escrito em inglês. O facto de estar escrito em inglês implica que o Windows também seja inglês?
 
É possível saber qual a versão do windows XP a partir da serial key?

É que um amigo comprou um computador, que veio com uma licença do XP Profissional, mas ao formatar com o CD o XP Profissional diz-nos que é a versão errada do Windows.

O autocolante diz "Windows XP Professional 1 - 2CPU" e está escrito em inglês. O facto de estar escrito em inglês implica que o Windows também seja inglês?
O problema deve, provavelmente, estar relacionado com a chave estar "casada" com esse PC, i.e., uma versão OEM específica da marca.

Habitualmente essa chave apenas funcionará com o CD de recuperação.
 
nada a ver... uma versão OEM pode ser instalada as vezes que quiseres em sitemas que quiseres.. agora vê se o teu CD do Windows não é VLK ou Upgrade
 
A chave não casa com o PC mas com a versão do CD.

O facto de ser um CD OEM ou Corporate é que pode restringir as chaves que aceita no setup.
 
A chave não casa com o PC mas com a versão do CD.

O facto de ser um CD OEM ou Corporate é que pode restringir as chaves que aceita no setup.
Admito, a redacção não foi a mais correcta, mas os utilizadores mais comuns se calhar percebem melhor a explicação mais simples.

Digo eu, não sei...

Se calhar, até nisso, estou enganado.
 
Sim, a chave deve ser OEM. Aquilo é um PC da IBM. O problema é que não sei qual é o CD do Windows que preciso. E não tenho backups nenhuns, já é um pc antigo. O CD que usei foi um backup que tinha para aqui do CD do Windows de um portátil que tive, que também tinha o XP Professional. Já tinha usado esse CD noutras situações idênticas, mas é a primeira vez que não me aceita a chave.

Se isto só aceitar uma versão, como descubro qual é?

E como sei se o CD que tenho é VLK (o que é VLK?)? Se for, onde arranjo um "normal"?
 
No idea... O CD original foi com o portátil... Por acaso ainda cá mora um portátil igual, mas na altura a minha irmã comprou o dela com o XP Home.
 
Nop... Preto, feio e é desktop (torre deitada)... Os processadores são Pentium 2.0.
Não pode fazer backup do que precisa e começar de fresco, i.e., formatar e reinstalar?

Fica aqui um link para o suporte IBM:
How can I get a Product Recovery CD or DVD?

E aqui tem como identificar o equipamento:
http://www-307.ibm.com/pc/support/site.wss/document.do?lndocid=MIGR-49QTT6#Detailsinfo

Use a opção Auto-detect my product number (machine type / model).

Não sei se vai ajudar, mas nunca se sabe.
 
Última edição:
Já os tenho... O computador já foi formatado uma vez, visto que por motivos de segurança da empresa a que pertencia, todos os dados tiveram que ser apagados.
 
Back
Topo