Problema Sabetooth Z77 + CM Hyper 212 EVO + GSkill Ripjaws 1600

Drakegore

Power Member
Boas

Tenho tido uma semana complicada, e agora que montei o PC novo, novos problemas apareceram. Parece que o cooler do CPU e demasiado grande para as RAMs e fica a ocupar um slot (o primeiro preto onde está o dust cover). Mas não acontece com todas as RAMs pelo que vi, mas estas GSKill são um pouco grandes demais. Obviamente antes de escolher este cooler, procurei na net a ver se ficava bem e nunca li o contrário.

Ai vai uma foto:

dsc06393j.jpg


Eu não estou a contar em ficar só com estes 8GB de RAM e futuramente irei adicionar mais dois módulos de 4GB iguais, mas parece que assim vou ter problemas :( Não há nenhuma forma de aproximar a ventoinha do cooler? Ou mais vale vender estas RAMs e arranjar umas mais pequenas? Enfim...

Cumps
 
So se mudares de cooler, ainda bem que me alertas tenho os mesmos componentes que tu e mais tarde talvez me livre do cooler da intel...pk nao tentas colocar o cooler do outro lado mas invertido? (Invertido a puxar ar do dissipador e a atirar logo o ar para o ventilador do chassi) Se der claro, e ve como ficam as temperaturas.
 
Tipo como esta nesta imagem...esta imagem e de um user aqui do forum que tive que roubar para te mostrar lol...


Mas tem que ser com este sentido (Exterior ||fan|| <- ||cooler|| ||fan|| <-) Percebes??


Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Pois, o problema é que acho o cooler aquecerá bastante mesmo assim, embora tenha uma ventoinha de 20cm na parte da frente. Aquilo é mesmo uma questão de um ou dois milímetros. Mas posso tentar, e arranjar uma ventoinha "mais pequena" para o lugar desta uma vez que o cooler aguenta com 2 ventoinhas :)
 
Mas olha que user deve ter tido o mesmo problema que tu e por isso tem a ventoinha assim e ele diz ter boas temperaturas, mas tou a lembrar de outra coisa podias arranjar uma ventoinha de baixo perfil com uma expessura menor e ja deve dar.
 
Back
Topo