Multiplataforma Sable (Raw Fury)

O jogo em uma ambientação e grafismo que chamou a atenção, mas ao ver o gameplay cheguei a conclusão que devo passar. Pode ser que dê uma chance depois de ver o feedback da comunidade.
 
Já saquei este jogo, mas ainda não lhe toquei. Que tal é? Tou bastante curioso com este e o outro do apocalipse com uma galinha ou que raio é. Li muita gente q dizer bem
 
Eu estou praticamente no fim, e quase a fazer os 1000G, levo pouco mais de 20 horas.

É um jogo de aventura open-world com inspirações em Zelda, mas sem combate. Gráficos em cel-shading muito bonitos. A palete de cores é variada, e parece tudo desenhado à mão com traços finos (o cel-shading é muito usado para dar um ar de banda-desenhada aos modelos, que não é o caso aqui).
O mais surpreendente é que foi feito por apenas 2 pessoas. A banda sonora também é bastante boa, e feita pela artista Japanese Breakfast.

Mas o jogo tem alguns problemas de performance, tem um constante stuttering. Ainda não testei este patch mais recente, mas pelos comentários que li, o stuttering melhorou, mas não está totalmente resolvido. Encontrei um ou outro bug, mas nada que impedisse a progressão do jogo ou das quests. Ao iniciar o jogo pela primeira vez, o menu principal tinha alguns problemas (botões em falta e assim), mas reiniciar o jogo resolveu, e parece que este patch trata do problema.

EDIT:
Impressões depois do patch. Stuttering constante resolvido. No entanto, continuam as frame drops, particularmente nas duas grandes áreas de floresta, onde são bem mais agressivas. Reduziram consideravelmente a view distance.

-- // --

Review no tópico O Último Jogo aqui.
 
Última edição:
Bastantes frames drops sem justificação aparente pois a nivél tecnico não tem nada que justifique puxar pelo hardware. Está mal otimizado.

Estou a achar o jogo uma valente seca e eu até gosto de jogos onde se anda a diambular lone wolf pelo mapa, mas este acho mesmo morto, não tem ação tudo ok , mas ao menos metiam uns puzzels, não sei se tem mais para a frente mas até agora não apanhei nem um , devo ter umas 2 ou 3 horas de jogo.
Vai aqui fala com alguêm, vais buscar uma coisa, trazer de volta .....

Isto melhora mais para a frente ou é sempre assim ?

Até gosto do artwork do jogo e do ambiente solitario mas está a ser dificil continuar.
 
A maior parte das quests que te são dadas pelos NPCs são muito na base de ir buscar e trazer algo, de forma a receberes uma badge pela tarefa - precisas de 3 de cada tipo para conseguires fazer o craft da máscara em questão.

Tens uma quest que envolve alguma investigação numa cidade que irás descobrir, e depois tens puzzles em algumas quests para desbloquear peças de vestuário.

Existem também pelo mapa várias naves despenhadas, cujo interior tens que explorar e solucionar puzzles de plataformas relativamente simples para chegar à sua sala de comando, onde obterás info ligada ao lore, e que se interliga depois mais à frente.

Basicamente tens que explorar o mapa e ir descobrindo localizações, e resolver os puzzles lá presentes. A maior parte dos puzzles não te aparecem no decorrer da maioria das quests propriamente ditas (umas 37 ao todo), pelo menos as que te são dadas pelos NPCs. Não esperes que sejam eles a dizer-te onde ir, tens que viajar pelo mapa e descobrir tu próprio os locais.

PS: Os Chum Eggs servem para melhorar a stamina (escalar mais alto), serão para os entregares num sítio que irás descobrir.
 
Back
Topo