PC Sable (Shedworks/RawFury)

ValtermcPires

Colaborador
Staff

Guide Sable through her Gliding; a rite of passage that will take her across vast deserts and mesmerizing landscapes, capped by the remains of spaceships and ancient wonders.

Explore the dunes on your hoverbike, scale monumental ruins and encounter other nomads as you unearth mysteries long forgotten and discover who she really is behind her mask.

With its unique art style and original soundtrack by Japanese Breakfast, envelop yourself in Sable’s world and explore everything at your own pace. There is a lot in this world just waiting to be discovered. Do not be afraid. Take the leap.

https://www.gog.com/game/sable

https://www.shed-works.co.uk/sable
 
Está com 76 no opencritic. No metacriritc está com 77 na versão PC e 66 na Series X (a diferença suponho que se deva à má perfomance que falam em quase todas as reviews).
A arte é bem interessante, mas a péssima performance (muitas quedas de fps) e o próprio gameplay (andar por desertos vazios, chegar a um local e falar com personagens + uns puzzles fáceis e secções de plataformas) não me deixam com grande vontade de pegar nele.

Parece ser daqueles jogos que é para apreciar a paisagem e pouco mais, mas quando a perfomance não é boa, não sei como é suposto fazê-lo.
 
Já joguei umas horas através do GP para PC, e se há coisa que se nota desde o primeiro instante é um stuttering ligeiro constante, que chateia um bocado. Pop-ins de sombras e texturas ocasionalmente também.
De resto o jogo é muito bonito.
Os controlos são simples e bons, embora a física quando se conduz a bike seja algo estranha.

Para quem gosta de jogos estilo RiME, é um bom jogo embora os puzzles sejam diferentes e bastante mais simples (muito na onda de ir buscar/entregar) e com uma componente semi/open-world.

A seguir à Devolver, tenho gostado bastante do que a Raw Fury tem feito como editora de indies.
 
Back
Topo