1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sabotaging the Wii?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Yggdrasil, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 692)

1. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Ouçam o podcast aqui: http://podcasts.advancedmn.com/?p=11

Is there a concerted effort on the part of third party developers to hinder the Wii’s success? Inside Track host Casey Ayers thinks this might be so and breaks down the current state of third party gaming on the Wii. Why are graphics so poor for many Wii titles? Why are companies spending so little on Wii development? Why aren’t the best third party teams making any games for Nintendo’s console? All that and more covered on this week’s episode!

Fonte: Advanced Media Network

A verdade é que os ports third-party não ajudam nada a Wii, só lhe dão má imagem e tornam a Wii dependente do software da Nintendo. A Ubisoft tem a sua quota de responsabilidade, bem como aqueles jogos baseados em filmes de animação.

Como eles dizem, quando um jogo de uma 3rd party tem aspecto de ser um jogo de Nintendo64, há algo de muito errado com as produtoras.

2. Mitch

Mitch Banido

se eles quisessem sabotar, não faziam era jogos nenhuns...

se a nintendo aprova esses jogos de má qualidade, temos pena, é a qualidade que a nintendo manda cá para fora.

3. Make.Love

Make.Love Banido

é vergonhoso...por isso é que nao comprei nenhum jogo para alem do Zelda! :S E bem que me apetecia algo mais ... mas nenhum me agrada! :s

Se continuar assim... só comprarei mesmo titulos da Nintendo... que por sinal deixam-me muito feliz :D

4. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu estou bastante satisfeito com todos os jogos que comprei, sem ser da nintendo gostei mt de rayman e sonic principalmente.

5. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

O problema é este: se as pessoas não comprarem os títulos third party e só comprarem os jogos feitos pela Nintendo&seus estúdios, a Wii dificilmente vai convencer quem está de olho numa Xbox 360 ou numa PS3. Assim sendo, as third parties começam a dar menos e menos atenção à máquina da Nintendo. Claro que a Wii vai ter muito mais sucesso que a GameCube, não há dúvida nenhuma, mas a verdade é que devido a uma certa parvoíce das thrid parties que vêem a Wii como uma máquina para miúdos ou para pessoas que não estão habituadas a jogos, chegam jogos sem qualidade nenhuma e recauchutados para receberem o WiiRemote.

Acho que eles vão começar a ressentir-se quando virem o potencial que estão a perder - aliás, já se devem ter arrependido de não investirem mais na Wii desde o seu lançamento, duvido que tenham previsto quase 7 milhões de máquinas em 6 meses, agora temos que ver em que direcção é que eles vão.

6. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Erm... se um ratio de 5 jogos por consola e o facto de termos visto jogos third party nos top 5 por todo o mundo não convence as editoras não sei o que mais poderá convencer, o autor desse blog pode ter a opinião dele agora dizer que não estão a ser produzidos jogos pelas maiores editoras é completamente falso, EA, Square Enix, Sega, Konami, Capcom, Ubisoft, etc, onde está a falta de jogos? Há cada vez mais apoio, aquela frase não tem sentido.

No entanto concordo com o desagrado em relação à falta de empenho de algumas third parties, principalmente em relação aos gráficos mas é um problema resolvido com o passar do tempo.

7. G60

G60 Power Member

Engraçado, eu já andava com esta ideia na cabeça à uns 2 meses. Só aparecem jogos recauchutados, port´s manhosos depois vêm as cotações baixas nos reviews e vendas baixas desses mesmos jogos.

Conspiração parece-me um pouco forte, cá para mim foram todos apanhados com as calças na mão, não esperavam nada da Wii e depois quando começaram a ver o furacão só tiveram tempo para fazer "portar" esses joguitos.

Se para o ano de 2008 não começarem a aparecer bons jogos aí já se pode falar em conspiração até lá é esperar para ver.

Temos de ter em conta que os grandes jogos não se fazem do dia para a noite.

Vamos pensar positivo e dar tempo às software houses.

8. Crrash

Crrash Power Member

jogos bons tem, poderiam é ser muito melhores.
    São developers mal intencionados? não, são é developers que estavam a apostar na PS3 e de repente virou-se tudo ao contrario. Não tinham projectos para a Wii e tiveram á pressa arranjar coisas (ports PS2/PSP, jogos inacabados, etc.) para entrarem o mais rapido possivel no negocio lucrativo da Wii.
    Fogo, por exemplo a Ubisoft, THQ e outros, estão todos contentes a nadar em dinheiro e dizem que é tudo graças á Wii.

ou os developers tinham os jogos todos da PS3 feita, e veem a Wii a estragarem-lhes o negocio (precisa-se um numero de vendas muito alta para jogos PS3 serem lucrativos para os developers). Ao fazerem montes de jogos maus para a wii (muito barato, com poucas vendas já é lucrativo), a wii acaba e haverá mais pessoas interessadas na PS3 ou xbox 360 (um portzito para a Xbox 360 não deve ser complicado se as vendas da PS3 não melhorarem na mesma). Faz sentido

Última edição: 12 de Maio de 2007
  9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Os projectos que sairam no lançamento e alguns meses depois do mesmo... tiveram obrigatóriamente de começar a ser desenvolvidos antes do lançamento da propria consola. O sucesso da Wii era uma incógnita antes do lançamento, longe de garantido, pelo que não muitas developers se iam amandar de cabeça para ela. Era um risco, muitas até adiaram a decisão de suporte ou não suporte para inicios de 2007, mediante o desempenho comercial da consola.

Mas as coisas estão definitivamente a mudar, agora estamos a assistir a uma rajada de developers a saltarem a bordo com jogos exclusivos, só esta semana, Soul Calibur Legends (Namco), Project Rygar (Tecmo), Ghost Squad (Sega), Chocobo Dungeon (Square-Enix) foram anunciados.

Há uns meses era perfeitamente natural as empresas apostarem nas outras consolas à frente da Wii, pelo que é natural que continuemos a notar suporte preferencial de algumas empresas por consolas que até estão a vender menos; é que esses projectos já estão mais avançados e prontos a ser mostrados. O desenvolvimento desses projectos não começou ontem, e cancelar um projecto em desenvolvimento nessas condições é mandar dinheiro à rua (mais vale acabá-lo e lançá-lo), mas torná-lo posteriormente cross-platform a contar com a Wii tende ser dificil.

Depois ainda temos as developers que não estão convencidas que conseguem vender X jogo na Wii, quando já os vendem bem nas outras, a userbase grande incita-os a testar o mercado, no entanto.

Existe a probabilidade de muitas third parties estarem a desenvolver jogos para a Wii, que ainda nem anunciaram. A razão é simples, os jogos não são anunciados publicamente no dia em que recebem luz verde para serem feitos.

A ubisoft não defendo pelas razões óbvias, mas as developers Japonesas parecem estar a reagir muito bem, e o suporte da EA tem sido exemplar.

Se me perguntarem acho que em relação ao suporte third party da Wii está cada vez melhor, ou pelo menos dar indicações disso. Acho que nos arriscamos bastante a ser a consola com mais exclusivos desta geração, quando a tendencia das outras é perderem-nos/passarem a multiplataforma. Bons exclusivos ainda vendem consolas, no entanto.

10. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

Teremos de esperar por metroid e mario galaxy para as third partys aprenderem a tirar o maximo partido da wii

11. MoDu

MoDu Power Member

Já ficaria contente se ao menos tirassem um pouco mais que uma gamecube da wii.

Partilhar esta Página